Diretrizes de Submissão

As presentes normas estão fundamentas nas decisões do I Fórum de Coordenadores de GT da ANCIB, ocorrido de forma remota, no dia 22 de março de 2022.


NORMAS GERAIS

A programação científica do Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB) será elaborada a partir dos Trabalhos Completos e Resumos Expandidos submetidos aos distintos Grupos de Trabalho (GT) por pesquisadores, pós-graduados e pós-graduandos stricto sensu e avaliados e aprovados por avaliadores ad hoc.

As normas gerais:

– Os trabalhos, em ambas as modalidades, devem ser submetidos conforme as normas e padrões estipulados pela Comissão Científica do XXII ENANCIB;

– O idioma oficial do evento é o Português, sendo admitidas exceções, a critério de cada GT;

– Pelo menos um dos autores do trabalho – brasileiros(as) ou estrangeiros(as) –  deve ser associado à ANCIB e estar adimplente com o pagamento da anuidade da associação;

– Pelo menos um dos autores do trabalho deverá inscrever-se no evento e efetuar o pagamento da inscrição. Trabalhos aprovados sem ao menos um autor(a) inscrito(a) serão excluídos dos anais;

– As escolhas referentes a modalidade (Trabalho Completo ou Resumo Expandido) e de vinculação do trabalho a um GT, devem ser indicadas no cabeçalho da folha de rosto do texto submetido, bem como nos metadados do sistema Open Conference System (OCS), sendo de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es) do trabalho submetido.

– Sob nenhuma hipótese, haverá migração de uma modalidade para outra ou de um GT para outro. O não atendimento aos requisitos acima indicados implica na rejeição e arquivamento do trabalho pelo coordenador do GT;

– Os Trabalhos Completos ou Resumos Expandidos aprovados dão o direito à publicação nos Anais do Encontro;

– A cada participante é permitida a submissão de no máximo cinco trabalhos, considerando as duas modalidades, autoria, coautoria e o conjunto dos 12 Grupos de Trabalho. No caso da submissão de mais de cinco trabalhos, serão excluídos os últimos, de acordo com a data e hora de submissão;

– A cada trabalho é permitida a autoria de no máximo cinco autores. A submissão com mais de cinco autores implica na rejeição e arquivamento do trabalho pelo(a) Coordenador(a) do GT;

– A submissão do trabalho deve ser realizada online, por meio do sistema OCS, no site da ANCIB. No ato da submissão o(a) autor(a) deve optar por um dos Grupos de Trabalho e por uma das modalidades, conforme mencionado anteriormente.

– Sob nenhuma hipótese, serão recebidos trabalhos para submissão por e-mail.

– Nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo a partir das recomendações dos avaliadores;

– A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados;

– Será emitido um certificado em formato digital para cada trabalho aceito, apresentado e publicado, enviado para o e-mail dos autores(as) e coautores(as);

– A submissão de trabalho de autoria ou em coautoria com alunos de graduação implica na sua rejeição e arquivamento no sistema de submissão de trabalhos e retirado da programação do ENANCIB;

– Os casos omissos serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do ENANCIB.

Política de privacidade

As informações prestadas neste Evento serão usadas exclusivamente para os serviços prestados neste âmbito, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Normas para Trabalhos Completos

Normas para os Resumos Expandidos