Dia Mundial do Tradutor Intérprete

Você sabia que o mês de Setembro tem outra cor além da amarela? Isso mesmo, durante esse mês há também a conscientização sobre a necessidade de inclusão e o debate sobre direitos das pessoas surdas, o Setembro Azul, onde celebramos:

Dia 30 – Dia Mundial do tradutor intérprete.

A data tem como objetivo valorizar o profissional que traduz e interpreta as diversas  Línguas de Sinais por todo o mundo (LIBRAS no Brasil).

A cor azul foi escolhida como forma de ressignificação, pois durante a Segunda Guerra Mundial pessoas com deficiência eram marcadas com uma faixa azul no braço

#ParaTodosVerem
Imagem em fundo amarelo com triângulos azuis do lado esquerdo e direito, e quadrado também azul no centro. Na parte superior lê-se em roxo: “30 de setembro”. No centro abaixo desenho de dois homens, o primeiro é branco, tem cabelo liso preto, veste uma blusa branca, calça preta e segura as mãos sobre a barriga enquanto olha para a outra pessoa. Ao lado homem branco de barba, usando toca azul na cabeça, veste blusa preta e calça branca, faz sinal em língua de sinais. Na parte inferior lê-se em roxo: “Dia Mundial do Tradutor Intérprete”. Abaixo o logo do INCLUIR, Núcleo de Inclusão e Acessibilidade.