Educação, Sexualidade e Relações de Gênero


Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Esta Linha toma como referência central teorizações desenvolvidas no âmbito dos Estudos Feministas, dos Estudos Culturais, dos Estudos Gays e Lésbicos e da Teoria Queer para examinar questões relacionadas a corpo, gênero, sexualidade e educação. Fazendo uso, preferentemente, da perspectiva pós-estruturalista, essas dimensões são analisadas em suas complexas articulações com outras, tais como raça/etnia, nacionalidade, classe, religião.

Professores
Fernando Seffner
Jane Felipe de Souza

Temáticas Idividuais

Masculinidade, gênero e sexualidade – Prof. Fernando Seffner
Referenciando-se na perspectiva teórica pós-estruturalista, investigam-se os processos culturais e pedagógicos de produção, manutenção e modificação das masculinidades, com especial ênfase para as relações entre masculinidade, corpo e sexualidade, políticas públicas de saúde e direitos sexuais.

Infância, gênero e sexualidade – Profa. Jane Felipe de Souza
A partir da perspectiva teórico-metodológica dos Estudos Feministas e Estudos Culturais, pretende-se examinar diferentes concepções de infância, família e aparatos educacionais produzidos ao longo da história, em diversas sociedades e culturas, especialmente no que se refere às relações de gênero e sexualidade produzidas nessa formação.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.