Derwent Innovations Index (Web of Science - Clarivate Analytics)

Disponível a partir da Interface da Web of Science, a base de dados Derwent Innovations Index (DII) possui referências e resumos de mais de 11 milhões de patentes com links para documentos citados, para citações às patentes, para a literatura relacionada e para os textos completos dos documentos. Inclui publicações de 40 organismos internacionais e nacionais de registro e concessão de patentes. O período disponível é de 1966 até o presente.

 

Espacenet (European Patent Office)

Base de dados desenvolvida pelo European Patent Office (EPO), oferece informações sobre patentes e outras invenções. Inclui também os pedidos mais recentes de patentes dos países membros da OPE/EPO, dispondo de mais de um milhão e meio de dados bibliográficos e milhares de imagens. O período disponível é de 1782 até o presente.

 

INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial

Base que fornece informações sobre as patentes nacionais depositadas no INPI.

 

LATIPAT

Base de dados com informações bibliográficas de documentos de patente de vários países da América Latina, como Brasil, Argentina, México, Cuba, Chile, Uruguai, Peru, etc. Utiliza a interface de pesquisa do Espacenet.

 

PATENTSCOPE (WIPO - World Intellectual Property Organization)

É um serviço de busca que permite pesquisar em texto completo mais de 1,6 milhões de pedidos de registros de patentes, internacionais e nacionais, publicadas desde 1978. Os dados bibliográficos são atualizados diariamente e a publicação de novas solicitações são atualizadas semanalmente.

 

PatFT - United States Patent and Trademark Office

Base de dados de patentes americanas de todas as áreas, com mais de 7 milhões de patentes (textos completos) que abrange a Issued Patents (PatFT) e Published Applications (AppFT). O período disponível é de 1790 até o presente.

 

Reaxys

A Reaxys é uma base de dados da área Química que indexa periódicos e patentes. A informação inclui compostos químicos, reações químicas, propriedades químicas, dados bibliográficos relacionados, dados de substância com informações de planejamento de síntese, bem como procedimentos experimentais de periódicos e patentes selecionadas. O período disponível é de 1771 até o presente.

 

SciFinder Web (CAS Chemical Abstracts Service)

O SciFinder web, versão online do Chemical Abstracts indexa periódicos e patentes. Cobre as áreas de Química Orgânica, Química Inorgânica, Físico-química, Química Analítica; Engenharia Química, Processamento de Petróleo, Tintas, Revestimentos; Engenharia Sanitária, Poluição do Ar e da Água, Tratamento de Resíduos; Ciências Ambientais; Farmacologia, Toxicologia; Medicina Experimental; Biologia Celular e Molecular, Genética, Genoma, Proteoma; Bioquímica, Microbiologia, Enzimologia; Alimentos; Física, Química e Engenharia de Materiais, Polímeros, Elastômeros, Ligas, Cerâmica.  O período disponível é desde 1778 até o presente. É necessário fazer cadastro.