Progressões e Promoções Funcionais

Informe nº 01/2019 – CPPD

 

Prezados/as docentes da UFRGS,

 

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD/UFRGS) vem, respeitosamente, reiterar aos/às Docentes desta Universidade a importância em manter suas Progressões/Promoções atualizadas. Reforçamos que o requerimento é de iniciativa do/da docente via abertura de processo no SEI utilizando os critérios descritos na Lei Federal nº 12.772 de 28 de dezembro 2012: o cumprimento do interstício de 24 (vinte e quatro) meses de efetivo exercício em cada nível e a aprovação em avaliação de desempenho.

 

Aos/às professores/as com Progressões e Promoções Funcionais em atraso cabe destacar que o seu direito é garantido utilizando os mesmos critérios legais supracitados e os efeitos financeiros estão submetidos à prescrição quinquenal.

 

Demais informações, trâmites e documentação necessária para a abertura de processos estão disponíveis no site da CPPD (Magistério Superior https://www.ufrgs.br/cppd/?page_id=950 e EBTT https://www.ufrgs.br/cppd/?page_id=842) Caso reste alguma dúvida a CPPD está à disposição para ajudá-los pelo telefone 33083172.

 

Atenciosamente,

 

Plenária da CPPD

Informe nº 01/2019 aprovado em reunião do dia 18 de julho de 2019