Brinquedoteca: novo setor de apoio técnico-acadêmico da Faced

A Brinquedoteca Universitária, a partir da sessão do Conselho da Faculdade de Educação realizada no dia 7 de julho, passa a ser um setor de apoio técnico-acadêmico da FACED, assim como o Arquivo de Memórias da FACED (Memória FACED), a Biblioteca Setorial de Educação (BSE), o Laboratório de Informática do Ensino Superior (LIES) e a Revista Educação & Realidade.

A resolução que estabelece o regimento da Brinquedoteca Universitária, pode ser consultada clicando aqui.

A coordenadora do Programa de Extensão Universitária “Quem Quer Brincar?”, Marília Forgearini Nunes, declarou: “É com grande alegria que recebemos a aprovação pelo CONFACED à proposta apresentada para que a Brinquedoteca passe a ser um setor técnico-pedagógico da Faculdade de Educação. O funcionamento da Brinquedoteca esteve vinculado, desde a sua criação, ao Programa de Extensão Universitária “Quem quer brincar?”- QQB. Ao longo dos anos,  a Brinquedoteca assumiu um lugar maior do que uma atividade de extensão, conquistou seu espaço físico na Faculdade de Educação e, principalmente, tornou-se relevante na formação de educadores com foco no viés lúdico tendo seu papel reconhecido em diferentes esferas do campo da Educação. Ao se tornar um setor, a Brinquedoteca Universitária da Faculdade de Educação garante a existência e a permanência de um importante espaço formativo”.

A Brinquedoteca fica no térreo da Faculdade de Educação (sala 101).

Mais informações sobre a Brinquedoteca podem ser obtidas pelo e-mail quemquerbrincar@ufrgs.br ou pelo site: https://www.ufrgs.br/quemquerbrincar/

Foto: Arquivo Quem Quer Brincar (disponível no site)