Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Português
       ciencia        edital                  Twitter fb rss feed

CAMPUS INTERNACIONAL

A UFRGS situa-se entre as cinco maiores e mais qualificadas Universidades do Brasil e é considerada uma das mais bem conceituadas universidades da América Latina. O Campus Internacional da UFRGS se constitui numa plataforma para o desenvolvimento de ações integradas de internacionalização, sobre a qual a UFRGS irá consolidar e expandir a sua cooperação internacional de forma ordenada e estratégica. O Campus Internacional da UFRGS é um conceito de universidade no mundo e do mundo, uma universidade que promove a cooperação acadêmica, científica e cultural com vários países, consórcios multilaterais e instâncias supranacionais através de parcerias público-privadas internacionais. A UFRGS assume a sua excelência através da promoção de uma educação que está em sintonia com os modelos emergentes de formação profissional superior do século 21, os quais priorizam o desenvolvimento da criatividade, da inovação e da autonomia.

Ações do documento
21/08/2015
SMART² é um projeto coordenado pela Centrale Supélec (França). Ele reúne 18 instituições de ensino superior, 10 européias e 8 brasileiras, assim como 3 parceiros associados (T.I.M.E. Association, École Centrale de Lille e BTP Rincent). O SMART² visa reforçar colaborações acadêmicas entre Brasil e Europa financiando mobilidades para estudantes de graduação, doutorado, pós-doutorado e pessoal docente e administrativo.
17/08/2015
EBW+ é um consórcio Erasmus Mundus que compreende 20 universidades: 10 universidades europeias e 10 universidades brasileiras. O programa, coordenado pela Universidade do Porto (Portugal) e co-coordenado pela UFRGS, oferece bolsas de mobilidade para estudantes nas instituições europeias parceiras nas modalidades: graduação, doutorado sanduíche, pós-doutorado e staff acadêmico e administrativo.