Windows 7 chega às lojas amanhã para apagar fiasco do Vista

RAFAEL CAPANEMA
da Folha de S.Paulo

Chega amanhã às lojas do mundo inteiro o Windows 7, o novo sistema operacional da Microsoft.

Uma de suas missões é expurgar as nódoas que o antecessor, o malfadado Vista, deixou na reputação da empresa.

Windows 7 inclui uma série de novos papéis de parede; além dos tradicionais, há fundos de tela multicoloridos

As novidades do Windows 7 vão desde os novos recursos de segurança até aquelas aparentemente banais –como os papéis de parede multicoloridos desenhados por vários artistas.

Com a pecha de pesado e problemático, o Vista, lançado em 2006, foi preterido por muitos usuários em favor da versão anterior, o Windows XP, introduzido no distante ano de 2001.

A expectativa da Microsoft é que, com o lançamento do Windows 7, as pessoas finalmente atualizem seus sistemas operacionais -hoje ecoa nos ouvidos da empresa um agradável uníssono da mídia especializada em tecnologia, que, em sua maioria, fez avaliações bastante positivas do novo sistema.

Ainda assim, até o sempre efusivo e autoconfiante executivo-chefe da empresa, Steve Ballmer, está cauteloso. “O feedback dos testes [do Windows 7] foi bom, mas o feedback dos testes do Vista foi bom. Estou otimista, mas é ver para crer”, disse à Bloomberg.

O site Technologizer fez uma minuciosa retrospectiva (bit.ly/bomvista, em inglês) de textos publicados à época do lançamento do Vista -a maior parte deles elogiosa ao hoje malvisto sistema.

Fonte: Folha Online
Data: 21/10/2009