Bem-vindos à UFRGS!

Neste segundo semestre de Ensino Emergencial Remoto na Universidade, reafirmamos a saudade do cheiro de livro “vintage” da Biblioteca Central, da rotina nada rotineira que constantemente gera boas histórias, dos usuários que com carinho chamamos de “nossos” (mas que esperamos que fielmente nos traiam com muitas bibliotecas mais), dos amigos e colegas que tanto trazem nuances interessantes às nossas vivências.

O contato pessoal faz falta, não podemos negar isso. Mas bem sabemos que a troca que ocorre a partir de bibliotecas extrapola o ambiente físico. Seguimos a postos para manter essas trocas e contatos por meio de nossos canais de comunicação. 

É possível estabelecer vínculos em meio ao isolamento? Acreditamos que sim. Com provas e convicção de quem (SPOILER) sabe usar os recursos de pesquisa disponíveis e participou das capacitações do Super 8, por exemplo 😏. A interação por e-mail, redes sociais, nos cursos para pesquisa e uso de informação científica tem sido riquíssima e nos traz um super alento. A informação e o conhecimento seguem imprescindíveis, apesar dos tempos complicados pelos quais estamos passando… 

…e é isso: vai passar. Vai passar, assim como você, que vai passar por mais essa etapa de modo exemplar, dentro do possível, com dedicação, um tantinho de paciência e contando conosco, é claro! 

Faz parte das boas-vindas indicar caminhos que facilitem sua vida acadêmica. Sem falsa modéstia, se fosse você conferiria as dicas quentes das bibliotecas:

*Para conhecer um pouco mais sobre as Bibliotecas UFRGS
*Para saber mais sobre a Biblioteca Central: site, Instagram e Facebook
*Para diminuir a insegurança com os trabalhos acadêmicos: Super 8
* Sobre o semestre ERE

Independente da etapa em que você se encontra, desejamos que o semestre seja proveitoso e tranquilo. ⠀⠀
Cuide-se bem e precisando, cá estamos. 
Conte com as Bibliotecas!