Super 8 de março

Super 8 de março chegando 🙂
E com novidade!

Além da habitual proposta de ambientar os participantes com nossos recursos de pesquisa, para a edição de março temos uma nova atividade a acontecer mensalmente entre nossos módulos: nosso querido “O que você está lendo?”. Siiiiiiiim! Um módulo para conversar literatura, em que cada um traz aquilo que tem lido para compartilhar com os outros participantes. Ideal para: 

– leitores vorazes apaixonados
– não leitores que gostariam de tentar se aventurar
– a pessoa que estica o pescoço para enxergar o que o vizinho de cafeteria/transporte público/pracinha está lendo ali ao lado
– os alucinadinhos por listas de desejos de leitura em constante crescimento 
– os que ao longo da vida acadêmica por um motivo ou outro abandonaram o hábito da leitura de lazer
– quem não se encaixar em nenhuma das anteriores, mas quiser vir para conferir qual é a deste módulo. A curiosidade nos encanta demais aqui por esses lados ❤

Aí você vai me perguntar: mas dona Biblioteca Central, o que a literatura tem a ver com o Super 8, com a pesquisa acadêmica, com Sabi+, com gerenciadores ou Web of Science? Tudo, uai!

Ler, além de ser uma delícia (principalmente quando não é por obrigação), traz repertórios que podem inclusive te ajudar e muito na vida acadêmica. Seja pelo contato com outras realidades, seja por se enxergar no que lê, seja por aumento de vocabulário, seja por conseguir dar um bom respiro para a cabeça, acreditamos no potencial da leitura como parte da formação da PESSOA para além (mas inclusive) do ALUNO. 

A atividade, assim como todas as outras do Super 8, é aberta à comunidade em geral e todos serão muito bem vindos. Não perca essa nova edição “Super 8 cada-um-na-sua-casa”, com um “upgrade” literário. 

Como já dissemos sobre a edição de fevereiro: aos que nunca participaram do Super 8, vocês são muito bem-vindos para descobrir tudo a respeito. Aos que já participaram, ficaremos bem felizes com o retorno. A aprendizagem é cíclica e novas dúvidas sempre surgem.

Informações e inscrições você encontra em www.ufrgs.br/super8
Por último, mas não menos importante: os cursos fornecem certificado.