SELECIONADOS
Alberto Jose Martins Neto
Ana Lucia De Souza Migliorini
Anderson Cláudio Dall Alba
Arthur Beltrão Telló
Caíque Lima Cabral
Camila Backes Dos Santos
Elise Maria Di Domenico Coser
Fabrício Longhi Bolina
Gabriel Esteves
Gentil Felix Da Silva Neto
Isaac Filipe Moreira Konig
Janaína Vianna Da Conceição
João Samuel Passos Barbosa
Luciana Rodrigues Penna
Luis Carlos Goncalves Magalhaes
Luisa Alem Ribeiro
Marcio Acosta Maldonado
Mariana De Macedo Meurer
Péricles Luiz Picanço Júnior
Priscylla Nunes De Senna
Rodrigo Troyano Prates
Veronica De Souza Campos
Victor Hugo Teixeira Buttrós
Walberto José Andrade Chuvas
Turma: 94
Modalidade: A distância (assíncrona) – A capacitação é disponibilizada no Moodle Colaboração por um período determinado, sem encontros de interação simultânea entre professor e aluno. É composta por vídeos, textos e imagens que podem ser acessados pelo aluno a qualquer tempo, dentro do período do curso.
Objetivos: Apresentar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) aos servidores da UFRGS a partir de suas principais funcionalidades, de modo a facilitar a tramitação eletrônica de processos administrativos na Universidade.
Conteúdo Programático:
Etapa 1:
- O que é o SEI e o SEI na UFRGS
- Tela inicial e Menus
- Funções básicas de processos: iniciar e enviar processos/incluir e assinar documentos
- Documentos internos e externos
Etapa 2:
- Bloco de assinatura
- Seleção de unidade
- Atribuir processo
- Andamento do processo
- Concluir processo
- Pesquisa
- Base de Conhecimento
- Texto Padrão
Data(s): 16 a 27 de março
Carga horária total: 4h.
Local / Plataforma: Moodle Colaboração
Competências Desenvolvidas:
Competência Institucional “Gestão eficiente”: Ser capaz de promover a melhoria contínua dos processos de trabalho, visando a sua otimização, à gestão eficiente de recursos e à transparência.
Competência Técnica: De acordo com as atividades específicas desenvolvidas pelo servidor no seu local de trabalho.
Necessidade PDP 2026: Aprofundar conhecimentos sobre as funcionalides e recursos do Sistema Eletrônico de Informações da UFRGS (SEI!)
Público-Alvo: Servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFRGS
N° de Vagas: 100
Inscrições: até o dia 11/03/2026 (através do Portal do servidor > Geral >Informações Funcionais > Solicitações > Inscrições em Ações de Aperfeiçoamento). Ou até o número de inscrições preencherem o número de vagas disponíveis para essa atividade.
Resultado da seleção: estará disponível no dia 12/03/2026 no campo “participantes” nesta mesma página. Os selecionados também serão comunicados por email.
Observações:
– Para técnicos administrativos é válido para aceleração da progressão funcional por capacitação. Para docentes em estágio probatório é válido para o eixo 1 – Funcionamento da UFRGS e Carreiras Docentes do PAAP.
– Para integralizar a carga horária da atividade é necessária frequência mínima em 75% dos encontros previstos. IMPORTANTE: assine a lista de frequência, disponível no local do evento.
– Nos casos de participação em encontro(s) síncrono(s) nas capacitações a distância, fique atento às orientações dos/as ministrantes sobre a forma de registro das frequências.
– As ações com mais de um encontro previsto podem sofrer alterações no cronograma inicial, mantendo a necessidade de frequência mínima para integralização da carga horária.
– Caso o servidor já tenha realizado esta capacitação via EDUFRGS, em outro momento, a mesma não poderá ser contabilizada novamente para fins de progressão funcional.
– Capacitações cujo horário de execução não colida com a jornada regular de trabalho do servidor, não são passíveis de abono de carga horária, configurando adesão facultativa do(a) servidor(a). Esta orientação não se aplica para os casos em que há convocação de participação emitida pela chefia imediata.