Como Propor um Projeto à EDUFRGS?

As ações de aperfeiçoamento promovidas pela EDUFRGS relacionam-se com o Plano Anual de Capacitação (PAC) da UFRGS.

Para a EDUFRGS, o PAC consiste em um instrumento de planejamento e divulgação das ações de aperfeiçoamento e qualificação que serão promovidas aos servidores públicos da UFRGS, ao longo de um determinado ciclo. Para o servidor, o PAC pode ser compreendido como um instrumento que auxilia o seu planejamento pessoal e profissional de desenvolvimento na carreira. Aos gestores, representa uma possibilidade de qualificar a si mesmo e à própria equipe de trabalho.

>Confira aqui o PAC/EDUFRGS 2018-2019:

As ações de aperfeiçoamento promovidas pela EDUFRGS são concretizadas a partir de parcerias estabelecidas entre a Escola e servidores da Universidade (docente e técnico-administrativos).

Para enviar um projeto de aperfeiçoamento à EDUFRGS, preencha o “Formulário de Submissão de Projetos de Ações de Aperfeiçoamento”disponível logo abaixo, e encaminhe sua proposta para o e-mail capacitacoes.edufrgs@progesp.ufrgs.br e aguarde nosso contato!

Observação: A EDUFRGS, como área de capacitação institucional, aprova e reconhece discussões de trabalho cuja pauta é a melhoria de processos e projetos de trabalho correntes. Para isso, é necessário que a ação seja organizada por um grupo já institucionalizado (exemplo: Fórum de coordenadores de COMGRADs, Fórum de NAUs, Fórum de Gerentes e Assessores) e vinculada/alinhada ao órgão/setor da Universidade responsável pelo respectivo processo de trabalho relacionado ao tema. Esse último participará da atividade de forma organizativa e orientativa ou resolutiva, responsabilizando-se pelos encaminhamentos institucionais identificados como necessários à UFRGS, a partir da realização da ação.

Ações de Aperfeiçoamento – Modalidade: presencial

Confira abaixo as etapas envolvidas desde a proposição de uma ação de aperfeiçoamento presencial até a sua realização:

Ações de Aperfeiçoamento – Modalidade: a distância

Confira abaixo as etapas envolvidas desde a proposição de uma ação de aperfeiçoamento a distância até a sua realização:

São priorizadas ações na modalidade a distância para projetos cujas temáticas são estratégicas e que necessitam de uma grande adesão por parte dos servidores da Universidade, justificando assim, a grande mobilização dos atores necessários para a elaboração de cursos e objetos de aprendizagem nessa modalidade.

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