Selecionados:
ALEX MIRANDA SANTANA
AMANDA DE MELLO MARTINS
AMANDA DO PRADO DALL’AGNOL
ANA PAULA PACHECO DA SILVA
ANDREA TROLLER PINTO
ANDRISA RODRIGUES DA SILVEIRA
ANELISE BUENO AMBROSINI
DAIANE BENINCÁ DE DAVID
DEISE MARI ARAUJO DA SILVA
ELAINE DOS ANJOS
ELISÂNGELA VENÂNCIO ANANIAS
EVA PRISCILA VIEIRA DANN
FABIANA HITOMI TANABE
GABRIELA WAGNER ESPÍNDOLA
ISIS DUARTE FERNANDES
LILIAN MACIEL LEAO
LUIS BECK DA SILVA NETO
MARILIA BATISTA HIRT
PAULA FRAGA MAICÁ
PRISCILA FERNANDES MEDEIROS
RAQUEL MOURA POHLMANN BUCHANELLI
RICARDO PITHAN
ROCHELLE THOMAZ DOS SANTOS
Objetivos: Expandir a formação acadêmica pelo oferecimento de capacitações que desenvolvam o domínio de técnicas de pesquisa e uso de informação em ciência, tecnologia e inovação como instrumento inerente, tanto do aprendizado contínuo e autônomo como de produção de novos conhecimentos.
Conteúdo Programático:
- Passos da pesquisa científica de acordo com o Super 8;
- Estratégia de busca, operadores booleanos e outros recursos;
- Critérios de avaliação dos resultados;
- O que são e como os gerenciadores podem ajudar na elaboração de trabalhos acadêmicos;
- Como exportar resultados de pesquisa das bases de dados para os gerenciadores;
- Comparativo entre os gerenciadores Mendeley e Zotero.
Competências Desenvolvidas:
Competência Gerencial “Incentivo ao Desenvolvimento”: Incentivar o desenvolvimento do servidor, aprimorando e potencializando suas competências por meio de oportunidades de aprendizagem e aplicação prática.
Necessidade PDP 2022: Qualificar o servidor em nível de educação formal, a fim de aprimorar o desenvolvimento geral do trabalho.
Público-Alvo: Servidores docentes e técnico-administrativos em educação da UFRGS
Ministrante: Zuleika de Souza Branco
Data(s): 19/07/2022 (terça-feira)
Horário(s): 10h às 12h
Local: Mconf
Vagas: 20
Carga horária: 2h
Inscrições: até o dia 12/07/2022 (através do Portal do Servidor > serviços > agendamento > inscrições em capacitações/treinamentos).
Resultado da seleção: estará disponível no dia 13/07/2022 no campo “participantes” nesta mesma página. Os selecionados também serão comunicados por email.
Observações:
– Para técnico-administrativos é válido para progressão funcional por capacitação. Não é válido para PAAP.
– Para integralizar a carga horária da atividade é necessária frequência mínima em 75% dos encontros previstos. Nos casos de participação em encontro(s) síncrono(s) em capacitações a distância, as frequências de participação serão extraídas da sala virtual utilizada, sem necessidade de assinatura do participante.
– As ações com mais de um encontro previsto podem sofrer alterações no cronograma inicial, mantendo a necessidade de frequência mínima para integralização da carga horária.
– Caso o servidor já tenha realizado esta capacitação via EDUFRGS, em outro momento, a mesma não poderá ser contabilizada novamente para fins de progressão funcional.