SELECIONADOS
ANA LUCIA DA SILVA FREITAS
CARLOS EDUARDO REIS VALADARES
CASSIA TACIANA FARIAS SPACSEK
EVANDRO RODRIGUES
GUILHERME VIEIRA GOULART
LUIS CARLOS GONCALVES MAGALHAES
MARCIA DA COSTA MEIRA
MARCIO ALEXANDRE RODRIGUEZ DE RODRIGUES
MICHAEL MAZURANA
Nome da Ação de Aperfeiçoamento: Inventário de Bens Móveis 2025
Turma: 7
Modalidade: Presencial
Objetivos:
Capacitar os integrantes das Subcomissões de Inventário a coordenarem o inventário de bens móveis de 2025 na sua unidade
Objetivos Específicos:
Contextualizar o Inventário de Bens Móveis de 2025 tendo como referência os últimos Inventários de Bens Móveis realizados na UFRGS e a legislação vigente
Capacitar os integrantes das subcomissões de Inventário a orientar os servidores da sua unidade na utilização do Aplicativo “Inventário UFRGS” para fazerem registros de Inventário
Capacitar os integrantes das Subcomissões de Inventário a realizarem extrações de registros de inventário e patrimônio nos sistemas disponíveis no portal do servidor
Conteúdo Programático:
- Legislação Referente ao Inventário de Bens Móveis
- Breve Histórico dos Inventários Gerais de Bens Móveis Realizados na UFRGS
- Aplicativo “Inventário UFRGS”
- Sistemas de Extrações de Inventário e Patrimônio do Portal do Servidor
Data(s): 04/07
Horário(s): Das 14h às 16h
Carga horária total: 2h.
Local: Sala 102 – Prédio 61503, RS 030, nº 11.700 km 92 – Bairro Emboaba (Campus Litoral Norte)
Competências Desenvolvidas:
Competência Técnica: De acordo com as atividades específicas desenvolvidas pelo servidor no seu local de trabalho.
Competência Institucional “Inovação”
Necessidade PDP 2025: Desenvolver conhecimentos técnico, administrativo, de gestão, ensino, pesquisa e extensão relacionados a áreas de conhecimento diversas.
Público-Alvo: Integrantes das Subcomissões de Inventário de Bens Móveis
Ministrante: Romolo Augusto Toldo
Órgão Responsável pelo Treinamento: Comissão de Inventário de Bens móveis
N° de Vagas: 50
Inscrições: até o dia 01/07/2025 (através do Portal do Servidor > Geral> Catálogo de Serviços> serviços > agendamento > inscrições em capacitações/treinamentos). ou até o número de inscrições preencherem o número de vagas disponíveis para essa atividade.
Resultado da seleção: estará disponível no dia 02/07/2025 no campo “participantes” nesta mesma página. Os selecionados também serão comunicados por e-mail.
Observações:
– Para técnicos administrativos é válido para progressão funcional por capacitação.
– Para integralizar a carga horária da atividade é necessária frequência mínima em 75% dos encontros previstos. IMPORTANTE: assine a lista de frequência, disponível no local do evento.
– Nos casos de participação em encontro(s) síncrono(s) nas capacitações a distância, fique atento às orientações dos/as ministrantes sobre a forma de registro das frequências.
– As ações com mais de um encontro previsto podem sofrer alterações no cronograma inicial, mantendo a necessidade de frequência mínima para integralização da carga horária.
– Caso o servidor já tenha realizado esta capacitação via EDUFRGS, em outro momento, a mesma não poderá ser contabilizada novamente para fins de progressão funcional, nem para PAAP.
– Capacitações cujo horário de execução não colida com a jornada regular de trabalho do servidor, não são passíveis de abono de carga horária, configurando adesão facultativa do(a) servidor(a). Esta orientação não se aplica para os casos em que há convocação de participação emitida pela chefia imediata.