IX Salão EDUFRGS: Sessão 2 – Educação e Inovação Pedagógica no Ensino

IX Salão EDUFRGS: Sessão 2 – Educação e Inovação Pedagógica no Ensino

Selecionados:

ANA LUCIA DE LEAO PINTO
FRANCISCO RAMOS MILANEZ
GRASIELA MARTINI
JULIANA MACIEL DE SOUZA LAMERS
LEONARDO DUARTE SILVA
MARIA HELENA DA SILVA PITOMBEIRA RIGATTO
RAFAEL MARQUES MÜLLER
RITA MATTIELLO
SARAH CALVI AMARAL SILVA
SILVANE GEMA MOCELLIN PETRINI
THAIS WAIDEMAN NIQUITO

**É possível comparecer à sessão e realizar inscrição no local.

Programação:

Horário

AUTORES

TRABALHOS

13:30 – 13:40

Abertura

13:40 – 14: 10 Roselena Silvestri Schuh Relato de experiência do ensino de Físico-química através de memes e vídeos
14:10 – 14:40 CARLA BEATRIZ MEINERZ Fazendo Junto: Encontro de Saberes como Inovação Pedagógica no Ensino através do princípio comunitarista
14:40 – 15:10 PAULA MASTROBERTI ISTO É OU NÃO É UM LABORATÓRIO? TECNOLOGIAS E MÍDIAS NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES EM ARTES VISUAIS
15:10 – 15:30

INTERVALO

15:30 – 16:00 MATEUS DALMORO Impacto de Capacitações nas Práticas Pedagógicas Docente durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE)
16:00 – 16:30 RODRIGO FORESTA WOLFFENBÜTTEL Editais UFRGS EaD 27 e 28: desafios e possibilidades

Público-Alvo: Servidores docentes e técnicos-administrativos da UFRGS

Data: 26 de setembro de 2022 (segunda-feira)

Horário(s): 13h30-16h30

Carga horária total: 3h

Local: Auditório Nascente – Prédio Centenário da Escola de Engenharia

Vagas: 100

Inscrições: até o dia 21/09/2022 (através do Portal do Servidor > serviços > agendamento > inscrições em capacitações/treinamentos).

Resultado da seleção: estará disponível no dia 22/09/2022 no campo “participantes” nesta mesma página. Os selecionados também serão comunicados por email.

Observações:

– Para técnico-administrativos é válido para progressão funcional por capacitação. Para docentes em estágio probatório, é válido para o Eixo 1 do PAAP.

– Para integralizar a carga horária da atividade é necessária frequência mínima em 75% dos encontros previstos.

– As ações com mais de um encontro previsto podem sofrer alterações no cronograma inicial, mantendo a necessidade de frequência mínima para integralização da carga horária.

– Caso o servidor já tenha realizado esta capacitação via EDUFRGS, em outro momento, a mesma não poderá ser contabilizada novamente para fins de progressão funcional.