Programa de Idiomas – Língua Inglesa I (Turma: 9 )

Programa de Idiomas – Língua Inglesa I (Turma: 9 )

Selecionados:

ALEXSANDRO DUTRA DA SILVA
AUGUSTO CESAR HERNANDES PINHA
CAMILA DE MEDEIROS PADILHA
CARINE GATTO
CELMA MATOS CAMPOS
DENISE WILDNER THEVES
DÉBORA KLING HELFER
GEÍSA GAIGER DE OLIVEIRA
GRAZIELA MARTINS DA SILVA
JOCIANI ALTMAYER
LETÍCIA CORRÊA BITENCOURT BIANCHI
MICAELA KOCH SCHMITT
ROGER MORAES DE MOURA
ROSELI BUENO DA SILVA
SARÁI JULIANA SANTOS DOS SANTOS
SILVANE GEMA MOCELLIN PETRINI

Objetivos: Aprofundar os conhecimentos da língua inglesa dos servidores da UFRGS, com foco na comunicação e no uso do idioma nas atividades desenvolvidas na Universidade.

Conteúdo Programático:

Gramática: Verb to be; possessive adjectives; singular and plural nouns; adjectives; simple presente.

Vocabulário: Days of the week; numbers up to 100; prepositions in, on, under; colors; jobs; question words

Competências Desenvolvidas:

Competência Institucional “Internacionalização”:

Ser capaz de contribuir para a inserção internacional, nacional e regional, expandindo parcerias e acordos, ampliando a integração e o caráter multilinguístico das ações da universidade.

 

Necessidade PDP 2022:

Desenvolver habilidades linguísticas em Inglês para contribuir com a inserção internacional da Universidade, à expansão de parcerias e acordos e à prestação de atendimento adequado a alunos estrangeiros

 

Público-Alvo: Servidores indicados para Nível 1 nos testes de nivelamento da EDUFRGS 2021/1, 2021/2 e 2022/1.

Ministrante: Marcelo Zaro

Data(s):

Segundas-feiras

Março:  14/03, 21/03, 28/03

Abril: 04/04, 11/04, 18/04, 25/04

Maio: 02/05, 09/05 e 16/05

Horário(s): 17h30  às 19h

Local: Moodle Colaboração

Vagas: 20 vagas

 

Inscrições: até o dia 06/03/2022 (através do Portal do Servidor > serviços > agendamento > inscrições em capacitações/treinamentos).

 

Resultado da seleção: estará disponível no dia 10/03/2022 no campo “participantes” nesta mesma página. Os selecionados também serão comunicados por email.

 

 

 

Observações:

– Para técnico-administrativos é válido para progressão funcional por capacitação. Para docentes em estágio probatório, é válido para o módulo 2 do PAAP.

– Para integralizar a carga horária da atividade é necessária frequência mínima em 75% dos encontros previstos. Nos casos de participação em encontro(s) síncrono(s) em capacitações a distância, as frequências de participação serão extraídas da sala virtual utilizada, sem necessidade de assinatura do participante.

– As ações com mais de um encontro previsto podem sofrer alterações no cronograma inicial, mantendo a necessidade de frequência mínima para integralização da carga horária.

– Caso o servidor já tenha realizado esta capacitação via EDUFRGS, em outro momento, a mesma não poderá ser contabilizada novamente para fins de progressão funcional.