Selecionados:
JOEL MARTINS APARICIO
ALEXANDRE MACHADO DA ROSA
JACQUELINE REIS TORRES
DORIS ANDREA MESQUITA BORGES FRANZ
ANA CRISTINA DA SILVA WENDELSTEIN
ARTHUR GUSTAVO DOS SANTOS BLOISE
RONALDO DOS SANTOS DA ROCHA
LUCIANA NEVES NUNES
ANA PAULA ARAUJO CABRAL DA SILVA
ANA LUCIA RICHTER DREYER
RAQUEL BUTTOW NUNES DIAS
FABIO ARENARE
LUCIANA DOS REIS NEPOMUCENO
CAMILA SIMONETTI
EVANISE DA SILVA RAMOS
Joel Lavinsky
FLORA GOULART
MELINI MARIA MARQUETTI
RAFAEL LORSCHEITER
CAMILA MOKWA ZANINI
Carlos Renato Moreira Maia
JONAS MARTINHO RODRIGUES MACHADO
RODRIGO NOBRE PIRES
MARIA DA GRACA BRIZOLA MAYER
ANDRÉ LUIZ DULTRA NASCIMENTO DA SILVA
BRUNA ARGENTA MODEL
GISLENE ANTUNES DE OLIVEIRA JACQUES
MARCOS FREIRE MACHADO
Rafael Mendonça da Silva Chakr
AMANDA CAMARGO MAIER
GISELLE REIS ANTUNES
BERNARDO SILVEIRA LINCK
MAGDA DA SILVEIRA ELKFURY
LEICI MARIA MACHADO REICHERT
ADAIL SOARES FILHO
ANTONIO CARLOS THIESEN JUNIOR
MISAEL BASSUALDO CABREIRA
EVELINE ARAUJO RODRIGUES
CRISTIANE VIGOLO
Fernando Riegel
LEILA MARISA RITTER
BRUNO INOCÊNCIO HENRIQUE
EDINEI RUDIMAR RODRIGUES VARGAS
TIAGO ROSALEN SCHARDOSIM DE MATOS
RODRIGO SILVA BREGAGNOL
MARIANA QUEIROZ RIBEIRO
FÁBIO RUSCHEL
MONICA TAVARES FRANCA DE LIMA
JULIANA MORO BASSACO
LISANDRO VON MUHLEN
BRUNO ARTUR ROCKENBACH
CARMEN LUCIA BORGES TEIXEIRA VALENTI
PAULA PICCOLO DE LEMOS
Turma: 1
Objetivos:
Objetivo Geral: Promover a prevenção de doenças e acidentes em serviço tendo em vista a saúde e segurança na UFRGS.
Objetivos Específicos:
- Abordar ações de prevenção da COVID até a redução da transmissão comunitária, as vacinas e o projeto de testagem em andamento na UFRGS;
- Saúde mental em épocas de pandemia;
- Discutir sobre treinamentos focados na NR 35, bem como projetos de linha de vida e seus ensaios e segurança de acesso por cordas;
- Discutir sobre a Análise de Risco.
Datas/horário: 17/03/2021 a 19/03/2021 (total de 8h)
Conteúdo Programático/Cronograma:
| Data | Horário | Tema | Ministrante |
| 17/03/2021 | 14h às 16h | Saúde mental em épocas de pandemia | Luiza H. Castro Silveira e
Priscila Büttenbender |
| 18/03/2021 | 10h às 12h | Ações de prevenção da COVID até a redução da transmissão comunitária, as vacinas e o projeto de testagem em andamento na UFRGS
|
Ilma Brum |
| 14h às 16h | Prevenção de acidentes de trabalho, com ênfase em Análise de Risco | Mirela Schramm Tonetto
|
|
| 19/03/2021 | 10h às 12h | Treinamentos focados na NR 35 | Walter José de Borba Netto
|
OBS.: A inscrição é única para os três dias e quatro turnos. Para consolidar frequência na atividade, é necessária participação de, no mínimo, 75% dos encontros.
Competências Desenvolvidas:
(clique no ponto abaixo para verificar as opções disponíveis)
Saúde do Trabalhador e Qualidade de Vida: conhecimentos sobre saúde do trabalhador, segurança do trabalhador ou preparação para a aposentadoria.
Público-Alvo:Servidores docentes e técnico-administrativos da UFRGS
Ministrantes:
Ilma Simoni Brum da Silva: Graduada em Ciências Biológicas, mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia) e doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua principalmente nos seguintes temas: câncer de próstata, hiperplasia prostática benigna, proliferação celular, mecanismos de ação de hormônios esteroides, processos de formação tumoral, regulação da expressão gênica em tecidos hormônio dependentes, androgênios e protooncogenes.
Luiza Horn de Castro Silveira: Doutoranda em Psicologia Social e Institucional , Mestra em Saúde Coletiva, Especialista em Saúde Mental pela Residência Integrada Multiprofissional em Saúde e em Psicologia em Saúde. Psicóloga com experiência em Saúde Mental Coletiva, Pesquisa Social e Psicologia Hospitalar.
Mirela Schramm Tonetto: Graduada em Engenharia Civil com intercâmbio acadêmico na Michigan State University, mestre em Engenharia Civil: Construção e Infraestrutura, doutoranda no PPGCI.
Priscila Büttenbender: Psicóloga com experiência na assistência a pacientes em psicologia, com experiência em Yoga. Atua como psicóloga intensivista no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, compondo a equipe multiprofissional do programa de combate à pandemia.
Walter José de Borba Netto: Graduado em Relações Internacionais, Mestrado em Gestão de Políticas Públicas. Atua comoBombeiro Militar ligada ao Setor de Atividades Técnicas do 13° Batalhão de Bombeiros Militar em Camboriú/SC e Fiscal da Prefeitura de Balneário Camboriú. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Gestão de Políticas Públicas e pequena propriedade rural.
Local:Mconf – endereço a ser divulgado aos selecionados
Vagas:50
Inscrições: até o dia14/03/2021(através do Portal do Servidor>serviços>agendamento>inscrições em capacitações/treinamentos).
Resultado da seleção: estará disponível no dia 15/03/2021no campo “participantes” nesta mesma página. Os selecionados também serão comunicados por email.
Observações:
– Para técnico-administrativos é válido para progressão funcional por capacitação. Para docentes em estágio probatório, é válido para o módulo II do PAAP.
– Para integralizar a carga horária da atividade é necessária frequência mínima em 75% dos encontros previstos. Nos casos de participação em encontro(s) síncrono(s) em capacitações a distância, as frequências de participação serão extraídas da sala virtual utilizada, sem necessidade de assinatura do participante.
– As ações com mais de um encontro previsto podem sofrer alterações no cronograma inicial, mantendo a necessidade de frequência mínima para integralização da carga horária.
– Caso o servidor já tenha realizado esta capacitação via EDUFRGS, em outro momento, a mesma não poderá ser contabilizada novamente para fins de progressão funcional.