Grafite de Giz | Elias Maroso

Grafite de Giz | Elias Maroso

Quando

29 de outubro de 2026 - 6 de novembro de 2026    
09:00 - 19:00

Onde

Centro Cultural
Rua Eng. Luiz Englert, 333 - Campus Centro, Porto Alegre, RS

Tipo de Evento

Mapa não está disponível

O professor do Instituto de Artes Elias Maroso é o convidado da 3ª edição de 2026 do projeto Grafite de Giz. No mural “Duas horas de desenho livre”, o artista construiu uma composição inédita em giz durante exatos 7.200 segundos, relacionando a prática criativa à ideia de tempo livre e sua quantificação.

A proposta dá continuidade à produção recente de Elias, voltada à criação de espaços de experimentação em um cotidiano marcado pela valorização constante do rendimento e da produtividade.

Em 2020, o artista foi indicado ao Prêmio PIPA de Arte Contemporânea e finalista do Prêmio PIPA Online. Em 2025, inaugurou a exposição individual “Elias Maroso: vida que sobra”, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs). É doutor em Artes Visuais pela UFRGS e membro fundador do projeto Sala Dobradiça, exposição virtual de arte em interface interativa.

O mural permanece aberto à visitação até o dia 6 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com entrada franca.

Acessar o conteúdo