Oficina | Paisagens sensíveis
A relação entre memória, cidade e práticas manuais é o ponto de partida de “Paisagens sensíveis: encontro de trocas, saberes e manualidades”, atividade gratuita promovida pelo projeto de extensão Costurar Paisagens, da Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design. Os encontros acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, terças-feiras, das 14h às 17h, no Centro Cultural.
A proposta oportuniza uma experiência coletiva de criação artística a partir de percepções afetivas, combinando uma oficina prática de costura com uma roda de conversa, utilizando retalhos de tecido para a expressão e a partilha de experiências.
O projeto Costurar Paisagens busca aproximar pessoas por meio do fazer manual, promovendo encontros para a troca de saberes e exercícios criativos a partir de reflexões sobre o espaço urbano.
As inscrições para “Paisagens sensíveis: encontro de trocas, saberes e manualidades” devem ser feitas via formulário (vagas limitadas). Todos os materiais necessários para a atividade serão fornecidos gratuitamente e, para participar, não é necessário ter experiência prévia em costura.