Workshop | Inovação, Empreendedorismo e Inteligência Artificial
A Escola de Engenharia da UFRGS, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) e o Parque Científico da UFRGS, convida a comunidade acadêmica (docentes, alunos de pós-graduação e graduação, servidores) e o ecossistema de inovação para o Workshop Internacional: Inovação, Empreendedorismo e Inteligência Artificial.
Fruto de uma iniciativa de cooperação internacional em parceria com a Linköping University (LiU – Suécia), o evento tem o objetivo de debater ecossistemas de inovação e incubação a nível nacional, bem como aplicações de inteligência artificial na engenharia. A programação conta com palestras e um painel de discussão no turno da manhã, além de workshops simultâneos no turno da tarde, com vagas limitadas.
Confira os detalhes:
Data: 27 de novembro de 2026 (sexta-feira)
Horário: 08h30 às 16h45
Local: Auditório Nascente – Prédio Centenário (Escola de Engenharia da UFRGS – Praça Argentina, 09, Centro Histórico, Porto Alegre)
Idioma: Inglês (sem tradução simultânea)
Evento gratuito | Haverá emissão de certificado de participação e coffee break
Inscrições: https://forms.gle/XNkG7vopqLHELJPi7
Programação completa: https://www.ufrgs.br/iessworkshop/