Grupo de Orientação Profissional para Adolescentes realiza encontro nesta quarta, 17

Inscrições são gratuitas e limitadas

15 de setembro de 2025 às 15:52

O Serviço de Orientação Profissional (SOP/UFRGS) está oferecendo atendimento gratuito para adolescentes por meio do Grupo de Orientação Profissional, que irá se reunir nesta quarta-feira, 17 de setembro, das 9h às 11h30. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas por meio do formulário online.

A atividade é direcionada a estudantes do ensino médio ou jovens que tenham concluído recentemente os estudos e que estejam em processo de escolha profissional. O objetivo é oferecer um espaço de reflexão e apoio, por meio de atividades voltadas ao autoconhecimento, à exploração de possibilidades profissionais e à tomada de decisão.

O encontro será realizado na Sala 308 do Centro Interdisciplinar de Pesquisa e Atenção à Saúde (Cipas), no prédio Anexo I Saúde, localizado na Rua Ramiro Barcelos, 2777 (Campus Saúde).

Sobre o SOP

O SOP foi criado em 1993 como projeto ligado à Pró-Reitoria de Extensão, porém desde 2012 integra o Cipas. Vinculado à disciplina de Seleção e Orientação Profissional do curso de Psicologia, juntamente com o NAE (Núcleo de Apoio ao Estudante), representa um espaço para extensão, ensino e pesquisa acerca do aconselhamento de carreira e da orientação profissional.

Mais informações pelo perfil no Instagram @naeufrgs ou no site do SOP.

Acessar o conteúdo