Projeto coordenado por professor do DEQUI é contemplado pela SEDETEC


O projeto denominado Sedpack foi contemplado com o primeiro lugar no Programa de Bolsas de Iniciação Empreendedora da UFRGS, organizado pela SEDETEC (Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico).

O projeto, iniciado em 2018, veio a desenvolver um aplicativo de software para a automação de testes de proveta, também conhecido como jar test. Os testes de proveta são muito usados em empresas de saneamento, mineração e empresas que necessitam controlar a qualidade da água de seus processos. “Com o software já em estado avançado, partiu-se para a montagem de um modelo de negócios para consolidação de uma start up, visando a comercialização do mesmo”, afirma o professor coordenador, Edson Cordeiro, do Departamento de Engenharia Química.

O projeto, contemplado com uma bolsa do Programa de Bolsas de Iniciação Empreendedora da UFRGS ano passado, foi desenvolvido pela aluna de graduação em Engenharia Química, Luiza Rassweiller, sob tutoria de membros da SEDETEC. O projeto participou da categoria “projetos destaque da fase de validação e execução” e foi contemplado com o primeiro lugar após a apresentação final ocorrida dia 3 de agosto. “Estamos muito contentes com a premiação, ainda mais que já temos uma grande empresa nacional interessada no software”, afirma o professor coordenador.