Programa de Idiomas–Língua Inglesa–Nível XII (turma 3)

Programa de Idiomas–Língua Inglesa–Nível XII (turma 3)

Selecionados:

ALESSANDRO MARTINS CUNHA DA SILVA
CARLOS EUGENIO DA SILVA NEGREIROS
DANIELA PINHEIRO MACHADO KERN
FERNANDA BORTOLUZZI LUCION
GISELLE SPINDLER
GRAZIELA MARTINS DA SILVA
LEONEL NUNES PAIXÃO
LIDIANE ALVES MENDES
LUCIANE MARIA CASSOL
MANOELA GUERRA LEAL
MARIANA BALDI
PEDRO HENRIQUE PEIXOTO
Stefani Becker Rodrigues
THAIS PICCOLI FACCO

Turma: 3

Objetivos: Aprofundar os conhecimentos da língua inglesa dos servidores da UFRGS, com foco na comunicação e no uso do idioma nas atividades desenvolvidas na Universidade.

Conteúdo Programático: Formação de perguntas, tempo presente perfeito, narração, adjetivos e frases adjetivas.

Material: American English File 4 (3ª Edição) – Editora Oxford – Unidades 1 a 3

Competências Desenvolvidas:

Competência Institucional “Internacionalização”: Ser capaz de contribuir para a inserção internacional, nacional e regional, expandindo parcerias e acordos, ampliando a integração e o caráter multilinguístico das ações da universidade

Necessidade PDP 2023: 145

Público-Alvo: Servidores docentes ou técnico-administrativos que tenham concluído o inglês nível 11 do programa de idiomas da EDUFRGS, ou que tenham sido indicados para os níveis doze ou treze por prova de nivelamento realizada em 2023.

Ministrantes: Juliane Borba Minotto

Data(s):  16 de agosto a 25 de outubro de 2023

Agosto – 16/08, 23/08 e 30/08

Setembro – 06/09, 13/09 presencial

Outubro – 04/10, 11/10, 18/10 e 25/10 (presencial).

Encontros presenciais: 13/09 e 25/10

Horário(s): Quartas-feiras das 18:00 às 19:30

Modalidade: Híbrida

Local: Moodle colaboração (à distância) e sala 324 do Anexo I da Reitoria (Campus Centro).

Vagas: 20

 

Inscrições: até o dia 09/08/2023 (através do Portal do Servidor > serviços > agendamento > inscrições em capacitações/treinamentos).

Resultado da seleção: estará disponível no dia 10/08/2023 no campo “participantes” nesta mesma página. Os selecionados também serão comunicados por email.

 

Observações:

– Para técnico-administrativos é válido para progressão funcional por capacitação. Para docentes em estágio probatório não é válido para o PAAP.

– Para integralizar a carga horária da atividade é necessária frequência mínima em 75% dos encontros previstos. Nos casos de participação em encontro(s) síncrono(s) em capacitações a distância, as frequências de participação serão extraídas da sala virtual utilizada, sem necessidade de assinatura do participante.

 – Caso você tenha alguma deficiência e necessite de recurso de acessibilidade para participar dessa atividade, favor entrar em contato conosco (edufrgs@progesp.ufrgs.br) informando sua necessidade e indicando o(s) recurso(s) necessário(s) para realização da mesma. Realizar esse contato logo após a realização da sua inscrição no Portal do Servidor.  Para verificar alguns dos recursos possíveis de serem oferecidos, clique aqui

– As ações com mais de um encontro previsto podem sofrer alterações no cronograma inicial, mantendo a necessidade de frequência mínima para integralização da carga horária.

– Caso o servidor já tenha realizado esta capacitação via EDUFRGS, em outro momento, a mesma não poderá ser contabilizada novamente para fins de progressão funcional.