SELECIONADOS
Grupo 1: das 19h às 19:45h
CAMILA REZENDO CARNEIRO
CAROLINA FIGUEIRA
Cassio Confessor de Carvalho
CRISTINA EMILIA SCHUNEMANN
DAVI PIOVESAN ECHEVARRIA
DAYSSON ROSA DE PAULA
FERNANDA BRITTO DA SILVA
GUSTAVO LOPES DA ROSA
HAIDEE DE CAEZ PEDROSO RODRIGUES
JEANDRO DA SILVA BORBA
JOÃO SAMUEL PASSOS BARBOSA
KAROLLINE DA SILVA SILVEIRA
Grupo 2: das 19:45h às 20:30h
LUCIANA PAIVA CONCEICAO
LUCIANI DA SILVEIRA DAPONT
MAICON RAMOS
MARCO ANTONIO SCARPATO DE OLIVEIRA
MARIANE MOREIRA DA SILVA
MARINA ARAUJO VARGAS
MARISANGELA TEREZINHA ANTUNES MARTINS
PALOMA DIAS SILVEIRA
Rafael Almeida Brasil Dorea
SONDRE ALBERTO SCHNECK
TAIS FREITAS DA SILVA
THIAGO JOSÉ LEONARDI
VERA REGINA SCHMITZ
Turma: 2
Modalidade do teste: A distância (síncrona e assíncrona) – Parte da capacitação é formada por encontros de interação simultânea entre professor e aluno, com data e horário definidos, e a outra parte é formada por materiais e atividades que podem ser acessados a qualquer tempo, dento do período do curso. Todos os acessos e recursos previstos na capacitação ocorrem no Moodle Colaboração.
Recursos necessários para realização do teste: computador, microfone, câmera e acesso à internet.
Objetivos:
Verificar o conhecimento dos servidores em relação à língua italiana para possível acesso ao curso do Programa de Idiomas EDUFRGS – Inglês.
Conteúdo Programático:
- Prova escrita
- Prova oral
Competências Desenvolvidas:
Competência Institucional “Internacionalização”: Ser capaz de contribuir para a inserção internacional, nacional e regional, expandindo parcerias e acordos, ampliando a integração e o caráter multilinguístico das ações da universidade.
Competência Tranversal ao Serviço Público “Comunicação”: Escutar, indagar e expressar conceitos e ideias nos momentos apropriados e de forma efetiva, garantindo-se a dinâmica produtiva das interações internas e externas.
Necessidade PDP 2024: Aprendizado em língua estrangeira: espanhol, inglês, francês e italiano
Público-Alvo: Servidores docentes e técnico-administrativos da UFRGS
Ministrante: André Schneider
Data(s), Horários e Local de Acesso:
- Prova escrita: 05/08/2024, das 9h às 23h59 – No Moodle Colaboração (teste autoinstrucional).
- Prova Oral: 08/08/2024, das 19h às 20:30h (por ordem de ingresso na sala virtual) – No Moodle Colaboração (teste síncrono, no formato de entrevista).
Vagas: 20
Inscrições: até o dia 29/07/2024 (através do Portal do Servidor > serviços > agendamento > inscrições em capacitações/treinamentos) ou até o número de inscrições preencherem o número de vagas disponíveis para essa atividade.
Resultado da seleção: estará disponível no dia 30/07/2024 no campo “participantes” nesta mesma página. Os selecionados também serão comunicados por e-mail.
INFORMAÇÕES SOBRE O TESTE DE NIVELAMENTO
- O teste está constituído por duas partes complementares: parte escrita e entrevista oral, nesta ordem. Para ser classificado em um determinado nível, o servidor precisa realizar ambas as etapas.
- O teste de nivelamento será exigido para TODOS OS NÍVEIS, inclusive para o nível 1.
- A realização do teste não garante que haverá a promoção de cursos naquele nível em que o servidor ficou classificado. A promoção dos cursos depende da disponibilidade de professores e de um número mínimo de servidores indicados para determinado nível do idioma.
- Após o resultado do teste de nivelamento, o servidor poderá se inscrever para o nível em que foi classificado ou para o nível imediatamente anterior, caso existam cursos disponíveis.
- Servidores que ainda não participaram do programa ou que possuem interesse em se aperfeiçoar em outro idioma devem realizar teste de nivelamento antes da inscrição.
- Servidores que já estão vinculados ao Programa de Idiomas EDUFRGS, ou seja, participaram e obtiveram aproveitamento mínimo nos cursos realizados no semestre anterior, garantem vaga para o próximo semestre, mediante inscrição e certificação da chefia imediata para realização do nível subsequente. Ou seja, para esses casos, não é necessário realizar teste de nivelamento.
- Caso o servidor esteja vinculado ao Programa de Idiomas e deseje tentar se vincular a um nível superior ao qual daria sequência regular, é possível realizar o teste de nivelamento.
- Servidores que participaram do Programa nos últimos dois anos, mas que não estiveram vinculados no último semestre, poderão se inscrever para o último nível cursado ou para o nível, sem necessidade de realização de nivelamento, estando condicionados ao respectivo processo seletivo.
- O teste de nivelamento não é válido para progressão por capacitação funcional ou como eixo do PAAP.
- Para conhecer todas as informações relacionadas ao Programa de Idioma da EDUFRGS, clique aqui.