Com o intuito de melhorar as condições operacionais da Biblioteca do Instituto, o espaço físico da BIBIPH passará por reforma.

Neste quadro, organizamos “Perguntas frequentes” sobre o processo de reforma para indicar como será o funcionamento da Biblioteca no período das obras.

Salientamos que apesar do espaço físico, tradicionalmente ocupado pela Biblioteca, estar fechado, manteremos o atendimento em espaço provisório. Para de dúvidas entre em contato através do e-mail bibiph@ufrgs.br e telefone 33086410.

Como se dará a reforma da biblioteca?

O atendimento será transferido para espaço provisório junto com uma parcela do acervo, em frente a secretaria acadêmica no prédio 44302, enquanto os trabalhos das equipe da SUINFRA/UFRGS ocorrerão.

Quando e como a biblioteca passa a funcionar no espaço provisório?

A equipe da biblioteca pretende transferir o acervo mais consultado e os materiais da bibliografia básica essencial, básica e complementar das atividades de ensino para o espaço provisório no início de abril de 2018.

A partir desse momento a biblioteca passa a atender nesse espaço onde o usuário deverá indicar qual material procura e o responsável pelo atendimento verificará se ele se encontra disponível, caso sim, o atendente procurará o material nas estantes e fará o empréstimo.

O espaço provisório não disporá de equipamentos para consulta ao acervo ou para a produção de trabalhos.

O que ocorre quando o material não estiver entre aqueles que estão no espaço provisório?

Se o material for periódico esse material não ficará acessível durante o período de reforma.

Se o material for folheto ou Relatório de Consultoria, o usuário fará a indicação da demanda e a biblioteca fará o fornecimento em até 3 dias úteis, esse tempo é necessário para equipe acesse as caixas e procure o material.

Se o material for livro, enquanto o acervo estiver sendo guardado, se o item ainda não tiver sido encaixotado, ele será fornecido na mesma modalidade dos folhetos e Relatórios de Consultoria, em até 3 dias úteis.

Se o material já estiver encaixotado, ele só poderá ser fornecido se o item estiver nas caixas superiores no locais de armazenamento, pois a essas caixas será possível ter acesso. Casos excepcionais serão tratados pela chefia da biblioteca.