Menu

EDITAL UNIFICADO Nº 01/ZENIT/CEI/HESTIA/IECBIOT/GERMINA/IMZ 2021

Edital de Incubação Parque Zenit UFRGS 2021 – para Incubadoras CEI, Hestia, IECBiot , Germina e IMZ.

O ZENIT Parque Científico e Tecnológico da UFRGS, por intermédio de suas incubadoras Centro de Empreendimentos em Informática – CEI, Incubadora Tecnológica HESTIA, Incubadora Empresarial do Centro de Biotecnologia – IECBiot, Incubadora Multisetorial GERMINA e Incubadora Multissetorial Zenit – IMZ, torna público os procedimentos e as condições para seleção de propostas para instalação de empreendimentos nas áreas de TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, ENGENHARIAS, FÍSICA, QUÍMICA, BIOTECNOLOGIA, MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE, TECNOLOGIA EM ALIMENTOS, AGRONEGÓCIOS, SAÚDE, SOCIAL e demais áreas da UFRGS, nas modalidades de pré-incubação e incubação, interna e externa. O edital está disponível aqui e a data da inscrição para este ciclo será de 01/10/21 a 01/11/21.

Clique no link e acesse o edital completo.
Clique aqui e acesse o Edital Unificado 2021 (PDF)

Inscrições estarão abertas para recebimento das propostas de 01.10.2021 a 01.11.2021

Links para inscrições para o Edital Unificado:

Centro de Empreendimentos do Instituto de Informática (CEI)
Incubadora Tecnológica Hestia
Incubadora Empresarial do Centro de Biotecnologia (IE-CBiot)
Incubadora Multissetorial Germina


Documentos Importantes

Documentos importantes com instruções adicionais e procedimentos necessários para inscrever sua proposta no Edital Unificado de Incubação UFRGS 2021.

Tabela de Valores 2021 (PDF)
Business Model Canvas (BMC) (PDF)
Formulário de Inscrição (Paper Manuscript) (DOCX)


Instruções para depósito da taxa de inscrição:

FAURGS
Banco do Brasil – 001
Ag: 3798-2
C/C: 300.000-1
Código Identificador: 04518-7


MODALIDADES DE INCUBAÇÃO OFERECIDAS NAS INCUBADORAS


Pré-Incubação Interna

Visa oferecer suporte na adequação do modelo de negócios, na revisão dos produtos e serviços propostos e na verificação da viabilidade do negócio, além de completar procedimentos legais referentes à constituição da empresa. Para atingir estes objetivos, os pré-incubados executam atividades assistidas e contam com serviços de acompanhamento. A modalidade de pré-incubação interna oferece: módulo para trabalho, a ser definido por cada incubadora, em ambiente de uso compartilhado ou individual, conforme disponibilidade de cada incubadora; serviços de apoio e infraestrutura de uso comum, acesso à Internet nas dependências físicas da UFRGS, limpeza das áreas comuns; e acesso a facilidades compartilhadas que incluem salas para reuniões, auditório, sanitários, copa-cozinha e biblioteca, conforme condições e disponibilidade de recursos da UFRGS e das INCUBADORAS.


Pré-Incubação Externa

Oferece os mesmos serviços da Pré-Incubação Interna, exceto sala de uso privado ou módulo de trabalho em ambiente de uso compartilhado


Incubação Interna

Na modalidade de incubação com opção residente, os empreendimentos têm à sua disposição: módulo para trabalho em ambiente de uso compartilhado ou individual, conforme disponibilidade de cada incubadora; serviços de apoio e infraestrutura de uso comum, acesso à Internet nas dependências físicas da UFRGS, limpeza das áreas comuns; e acesso a facilidades compartilhadas que incluem salas para reuniões, auditório, sanitários, copa-cozinha e biblioteca, conforme condições e disponibilidade de recursos da UFRGS e da incubadora. Além disso, dispõe de acesso a consultorias, capacitações e acompanhamento da incubadora.


Incubação Externa

Oferece os mesmos serviços da Incubação Interna, exceto sala de uso privado ou módulo de trabalho em ambiente de uso compartilhado.


ÁREAS DE INTERESSE

Para ingresso no Centro de Empreendimentos em Informática – CEI, serão avaliados empreendimentos ou projetos inovadores na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, ou que tenham a Tecnologia de Informação e Comunicação como instrumento de geração da inovação bem como negócios de impacto social e ambiental.

Para ingresso na Incubadora Tecnológica HESTIA, serão avaliados empreendimentos ou projetos inovadores nas áreas de Engenharia, Física, Química, Saneamento e Pesquisas Hidráulicas.

Para ingresso na Incubadora Empresarial do Centro de Biotecnologia – IECbiot, serão avaliados empreendimentos ou projetos inovadores na área de Biotecnologia.

Para ingresso na Incubadora Germina serão avaliados empreendimentos ou projetos nas áreas relacionadas à Tecnologia, Meio Ambiente e Sociedade ou que tenham o conhecimento científico e tecnológico como instrumento de geração da inovação, bem como negócios de impacto social e ambiental.

Para ingresso na Incubadora ITACA serão priorizados empreendimentos ou projetos inovadores nas áreas relacionadas à Tecnologia em alimentos e Agronegócios.

Para ingresso na Incubadora Multissetorial IMZ serão priorizados empreendimentos ou projetos inovadores nas áreas relacionadas à Saúde, a Negócios de Impacto Social ou a qualquer outro tipo de demanda que não encontre abrigo nas demais áreas priorizadas acima


Incubadoras vinculadas ao Parque Zenit UFRGS

Para entender mais sobre as áreas de atuação das incubadoras:

Centro de Empreendimentos do Instituto de Informática (CEI)
Incubadora Tecnológica Hestia
Incubadora Empresarial do Centro de Biotecnologia (IE-CBiot)
Incubadora Multissetorial Germina

Voltar para o menu