TRABALHOS PUBLICADOS EM ANAIS DE EVENTOS EM 2018


ARAUJO, I. M. ; CAPRA, Carmen Lúcia . A Exclusão de Deficientes na Escola Regular. In: 26º Seminário Nacional de Arte e Educação, 2018, Montenegro, RS. Anais do 26º Seminário Nacional de Arte e Educação: o ensino da arte em tempos de crise. Montenegro, RS: Editora da FUNDARTE, 2018.

BATISTA, R. J. A. ; LIMA, J. S. ; CAPRA, Carmen Lúcia . Alguns aspectos sobre vídeos institucionais de universidades brasileiras que apresentam a Licenciatura em Artes Visuais. In: 26º Seminário Nacional de Arte e Educação, 2018, Montenegro, RS. Anais do 26º Seminário Nacional de Arte e Educação: o ensino da arte em tempos de crise. Montenegro, RS: Editora da FUNDARTE, 2018.

BAUERMANN FILHO, A. F. ; CAPRA, Carmen Lúcia . A Experiência do Deslocamento Escolar. In: 26º Seminário Nacional de Arte e Educação, 2018, Montenegro, RS. Anais do 26º Seminário Nacional de Arte e Educação: o ensino da arte em tempos de crise. Montenegro, RS: Editora da FUNDARTE, 2018.

BAUERMANN FILHO, A. F. ; CAPRA, Carmen Lúcia . O DESLOCAMENTO ESCOLAR: A EXPERIÊNCIA. In: Feira de Iniciação Científica, 2018, Novo Hamburgo, RS. Anais da Feira de Iniciação Científica. Novo Hamburgo, RS: Universidade Feevale, 2018.

CAMPANA, A. M. S. A. ; VASCONCELOS, F. M. B.P. . Chapeuzinho caminhando pelo semiárido nordestino: arte/educação contextualizada na Educação Infantil. In: 7º Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco – EPEPE, 2018, Recife. anais do 7º Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco – EPEPE. Recife: FUNDAJ, 2018. Disponível em: http://epepe.info/arquivos/EPEPE_ANAIS.pdf

CAMPANA, A. M. S. A. ; VASCONCELOS, F. M. B.P. . ERA UMA VEZ A ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA. In: XXVIII Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil [e] VI Congresso Internacional dos Arte/Educadores, 2018, Brasília. GUIMARAES, L. REGO, L. (orgs).Ações políticas de/para enfrentamentos, resistências e recriações [recurso eletrônico]: Anais [do] XXVIII Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil [e] VI Congresso Internacional dos Arte/Educadores.. Brasília, 2018. Disponível em: https://www.faeb.com.br/anais-do-confaeb-2018/

CAMPANA, A. M. S. A. ; VASCONCELOS, F. M. B.P. . O livro de imagem como possibilidade para inclusão de alunos da Educação Infantil ao EJA. In: XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia 2018, 2018, Salvador. Anais do XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia 2018, 2018.

CAPRA, Carmen Lúcia; FELDHAUS, M. . Cenários: filme “Nunca me Sonharam”, ensino médio e juventudes brasileiras. In: III Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação: Produção e democratização do conhecimento na Ibero-América, 2018, Criciúma, SC. Anais eletrônicos do III Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação. Criciúma, SC, 2018. p. 52-64. Disponível em: http://periodicos.unesc.net/congressoeducacao/article/download/4499/4112

CYSNE, J. ; GOLDBERG, Luciane . Das aventuras de ser o que se é: a infância como experiência e o processo (auto)biográfico. In: VIII CONGRESSO INTERNACIONAL DE PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA, 2018, SÃO PAULO. Pesquisa (auto)biográfica, mobilidades e incertezas: novos arranjos sociais e refigurações identitárias. SÃO PAULO, 2018.

FELDHAUS, M.. Educação, Universidade, Escola e Arte: Outros Modos de Operar a docência numa Perspectiva Híbrida. In: III Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação, 2018, Criciúma – SC. Educação, Universidade, Escola e Arte: Outros Modos de Operar a docência numa Perspectiva Híbrida. Criciúma – SC: Unesc, 2018. p. 19-28. Disponível em: http://www.ciahce2018.eventos.dype.com.br/simposio/view?ID_SIMPOSIO=9

FELDHAUS, M.; CRUZ, V. B. . Outros Modos de Operar a Docência no Ensino Superior: A Parresia e a Cultura de Si no Campo da Educação. In: III Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação, 2018, Criciúma – SC. Outros Modos de Operar a Docência no Ensino Superior: A Parresia e a Cultura de Si no Campo da Educação. Criciúma – SC: Unesc, 2018. p. 37-45. Disponível em: http://www.ciahce2018.eventos.dype.com.br/simposio/view?ID_SIMPOSIO=9

GOLDBERG, Luciane. Autobiografismo: desenho infantil e biografização com crianças em situação de acolhimento institucional. In: VIII CONGRESSO INTERNACIONAL DE PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA, 2018, São Paulo. Pesquisa (auto)biográfica, mobilidades e incertezas: novos arranjos sociais e refigurações identitárias. São Paulo, 2018.

GOLDBERG, Luciane; BEZERRA, L. R. ; PEREIRA JUNIOR, L. S. . Autorretrato: Reflexões e Reflexos de Si na Disciplina de Arte e Educação na UFC. In: VI Congresso Internacional de Arte – Educadores – CONFAEB 30 ANOS: Ações Políticas de/para enfrentamentos, resistências e recriações, Brasília, 2018.

JAEGER, T.. Um tempo de animalidade na escola, um tempo de sentir e permitir-se ser outros. In: Reunião Científica da Regional da ANPEd – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação ? XII, 2018, Porto Alegre. XII ANPED SUL – Educação, Democracia e Justiça Social. Porto Alegre: ANPED, 2018. p. 1-6. Disponível em: http://anais.anped.org.br/regionais/sites/default/files/trabalhos/2/2420-TEXTO_PROPOSTA_COMPLETO.pdf

LOPONTE, L. G. ; HONORATO, A. R. S. ; FELDHAUS, MARCELO . GT11- Docência em Arte, Docência com Arte: Experiência e Espaços do Possível. In: Anais do Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação, 2018, Criciúma-SC. GT11- Docência em Arte, Docência com Arte: Experiência e Espaços do Possível. Criciúma-SC: EdiUnesc, 2018. Disponível em: http://www.ciahce2018.eventos.dype.com.br/simposio/view?ID_SIMPOSIO=9

MARQUES, M. C. ; CAPRA, Carmen Lúcia . Dicionário de uma experiência de coisificação da cor. In: 26º Seminário Nacional de Arte e Educação, 2018, Montenegro, RS. Anais do 26º Seminário Nacional de Arte e Educação: o ensino da arte em tempos de crise. Montenegro, RS: Editora da FUNDARTE, 2018.

MOMOLI, D. B. ; CAPRA, Carmen Lúcia . Articulações entre os saberes da arte e da educação nas bases políticas da Licenciatura em Artes Visuais. In: XXVIII CONFAEB 30 ANOS: Ações Políticas de/para enfrentamentos, resistências e recriações, 2018, Brasília, DF. Anais [do] XXVIII Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil [e] VI Congresso Internacional dos Arte/Educadores. Brasília, DF, 2018. Disponível em: https://www.faeb.com.br/anais-confaebs/

PEREIRA JUNIOR, L. S. ; GOLDBERG, Luciane ; BEZERRA, L. R. . Do singular-plural e as experiências formativas em arte de licenciandos em pedagogia na Universidade Federal do Ceará. In: VIII CONGRESSO INTERNACIONAL DE PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA, 2018, SÃO PAULO. Pesquisa (auto)biográfica, mobilidades e incertezas: novos arranjos sociais e refigurações identitárias. SÃO PAULO, 2018

SILVA, I. M. ; VASCONCELOS, F. M. B.P. . Letramento, patrimônio cultural e memória: uma reflexão no ambiente escolar. In: I CONADIS – Congresso Nacional da Diversidade no Semiárido, 2018, Natal. Anais CONADIS. Natal: Realize Editora, 2018. v. 1. p. 1-10. Disponível em: https://editorarealize.com.br/revistas/conadis/trabalhos/TRABALHO_EV116_MD1_SA21_ID259_25102018212101.pdf

VELOSO, J. L. ; DIAS, T. R. . Interfaces entre gênero, sexualidade e ps ensino de arte: interdições e resistências. In: IV Encontro Regional da FAEB Sul ? IV ENREFAEB SUL e XIII Colóquio Sobre o Ensino de Artes, 2018, Criciúma. IV Encontro Regional da FAEB Sul ? IV ENREFAEB SUL e XIII Colóquio Sobre o Ensino de Artes, 2018.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>