Publicado Edital de Seleção de Equipe de Tutores para o Curso de Bacharelado em Desenvolvimento Rural

O edital de seleção e outras informações podem ser acessadas no site do curso

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado para a função temporária de tutor a distância para atuar no Curso de Graduação (Bacharelado) em Desenvolvimento Rural (PLAGEDER), na modalidade a distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES).
 
Segundo demanda e necessidades específicas das atividades de ensino, serão abertas até 64 (sessenta e quatro) vagas para as atividades de ensino abaixo elencadas:
 
  • DERAD 100 – Instrumentalização para o ensino à distância – 75 horas-aula
  • DERAD 027 -Introdução à escrita científica 75 horas-aula
  • DERAD 028 -Introdução ao Desenvolvimento Rural – 45 horas-aula
  • DERAD 101 – Teorias do Desenvolvimento A – 45 horas-aula
  • DERAD 102 – Dinâmica e diferenciação dos sistemas agrários A – 90 horas-aula
  • DERAD 103 – Introdução à gestão de organizações – 90 horas-aula
  • DERAD 104 – Territórios e paisagens: do local ao regional – 90 horas-aula
  • DERAD 105 – Agricultura e sustentabilidade A – 90 horas-aula
Cada candidato deverá efetivar sua inscrição via internet por meio do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, no período de 21/12/2023 a 20/01/2024.
 
Informações completas sobre a seleção podem ser consultadas no Edital. 

#Paratodosverem: Card em tons de verde com o logo do curso Bacharelado em Desenvolvimento Rural Plageder no topo, ao centro está escrito “Publicado edital para: Tutores”.

Acessar o conteúdo