Publicado edital para seleção de alunos no Curso de Especialização em Gestão Pública (EaD)

A Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), publicou o Edital referente ao Processo Seletivo de ingresso no Curso de Especialização em Gestão Pública, no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC).

São 400 vagas destinadas, preferencialmente, a servidores públicos de todas as esferas. O curso é gratuito e será realizado na modalidade a distância (EaD), com algumas atividades síncronas presenciais, nos seguintes Polos de Apoio Presencial: Encantado (50), Imbé (30), Novo Hamburgo (90), Porto Alegre (120), São José do Norte (30), São Lourenço do Sul (30), Vila Flores (50).

As inscrições serão realizadas obrigatoriamente on-line, via formulário disponível no site do curso, no período de 09 de maio de 2026 a 01 de junho de 2026.

O processo seletivo ocorrerá por meio de Análise de Documentação, que deverá ser anexada no ato da inscrição, conforme o edital.

Todas as informações e divulgações do Processo Seletivo estarão concentradas no site da Especialização em Gestão Pública, onde os candidatos também encontram mais informações sobre o curso. 

Para mais informações sobre o curso, clique aqui.

Acessar o conteúdo