Edital UFRGS EaD 32
A Secretaria de Educação a Distância (SEAD) publica o Edital UFRGS EaD 32 contemplando proposições de projetos na linha de ação de Tutoria para Atividades de Ensino a Distância de Cursos de Graduação Presenciais.
Edital UFRGS EaD na íntegra: clique aqui
Modelo de Proposta de Projeto: clique aqui
Roteiro para Implementação de Bolsas via Processo SEI: clique aqui
Cronograma:
| Divulgação do Edital | 10/03/2023 |
| Submissão das propostas | 10/03/2023 a 10/04/2023 (prorrogado) |
| Avaliação das propostas | 04/04/2023 a 18/04/2023 |
| Divulgação dos projetos contemplados | 19/04/2023 |
| Seleção do bolsista e assinatura do Termo de Concessão, conforme orientações que constam no item 9.1 e 9.2 deste Edital | 20/04/2023 a 05/05/2023 |
| Entrega de documentos do bolsista, conforme orientações que constam no Edital | 05/05/2023 a 14/05/2023 |
| Início das atividades do projeto | 15/05/2023 |
| Prazo final para indicar bolsista sem perda da bolsa | 31/05/2023 |
| Final das atividades do projeto | 19/05/2023 |
| Entrega do Relatório de Final do Projeto | 19/09/2023 a 18/10/2023 |
Procedimentos para a submissão: As propostas de projetos deverão ser encaminhadas via formulário eletrônico por meio do Portal do Servidor da UFRGS, acessando os seguintes links nesta ordem: Ensino a Distância > Sistema de Editais EAD UFRGS – Proponente. O proponente deve, então, selecionar o Edital UFRGS EaD 32 e clicar na aba Projetos, à esquerda da tela. Após, deve clicar em Submeter Projetos, preencher as informações das abas de Dados Gerais, Equipe e Projeto.
- Na aba Dados Gerais é obrigatório informar o título do projeto, linha e tipo de bolsista;
O título do projeto deverá observar a seguinte estrutura: “Atividade de Tutoria para (nome da atividade de ensino)”. Por exemplo: “Atividade de Tutoria para Educação e Filosofia”. |
- Na aba Equipe poderá ser informado Coordenador Substituto e Colaboradores, caso houver. Não deverá ser incluído o nome de bolsista, visto que este deverá ser selecionado por meio de seleção pública após o resultado e concessão da bolsa.
- Na aba Projeto deverá ser anexado o arquivo (formato PDF) segundo o modelo disponível e o Plano de Ensino da Atividade de Ensino;
- Para submissão, recomenda-se o uso dos navegadores Chrome.
Todas as informações descritas nesta página não se eximem o proponente da leitura do Edital na íntegra.
Informações adicionais: editais@sead.ufrgs.br
