Na quinta-feira, 17 de março, ocorre a formatura simbólica do curso Orçamento Público e políticas públicas para as mulheres. A solenidade acontece no Auditório Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre, com início às 19 horas.
O curso foi pensado para ampliar o debate e a conscientização sobre a construção de políticas públicas para as mulheres e aconteceu no mês de novembro de 2021, de modo online. A iniciativa foi do gabinete da vereadora Bruna Rodrigues, em parceria com a UFRGS, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Porto Alegre, a Associação de Mulheres Maria da Glória, o Coletivo Preta Velha, a Cooperativa 20 de Novembro e a União Brasileira de Mulheres.
Os encontros foram todos ministrados por professores da Universidade: Rosa Angela Chieza e Rober Iturriet, da Faculdade de Ciências Econômicas; Rosa Maria Castilhos, do Instituto de Psicologia; e Diogo Demarco, da Escola de Administração. Além disso, a UFRGS contribuiu com a construção do plano pedagógico das atividades.
Contatos sobre o curso podem ser feitos pelo verbrunarodrigues@camarapoa.rs.gov.br.
*Com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre


