Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade recepciona novos estudantes

Com o objetivo de dar as boas-vindas aos novos estudantes, o Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade (PPGCONT) promoveu uma aula inaugural na tarde de 18 de março. A atividade, que aconteceu na sala 402 da FCE, contou com a participação da diretora da Faculdade de Ciências Econômicas, Maria de Lurdes Furno da Silva, e dos professores Everton Farias, Fernanda Momo e Fernanda Kreuzberg.

Em 2024, o Programa recebe 16 novos estudantes, incluindo dois discentes ingressantes pela modalidade Ações Afirmativas. A medida, recentemente implementada no PPGCONT, tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino de pós-graduação por meio da reserva de vagas a determinados públicos. Podem concorrer às vagas reservadas negros, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência, travestis/transexuais, refugiados ou portadores de visto humanitário e migrantes em condições de vulnerabilidade social.

A atividade de recepção dos novos alunos contou com o apoio dos representantes discentes Jorginéia Ramos das Chagas e Paulo Henrique de Campos. Além de darem as boas-vindas aos colegas, os pós-graduandos aproveitaram o momento para conversar sobre o curso de mestrado com os ingressantes.

 

Diretora Maria de Lurdes Furno da Silva conversa com os estudantes – Foto: divulgação/PPGCONT

Últimas atualizações:

Links úteis

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação

Professores

Tua UFRGS

Datas letivas

Catálogo do servidor

  • All Post
  • Oportunidades

15 de outubro de 2026

Oportunidade de bolsa para estudantes da FCE

13 de outubro de 2026

Oportunidade de estágio para estudantes da FCE

Redes sociais

Edit Template

Faculdade de Ciências Econômicas | UFRGS
Av. João Pessoa, 52 | 90046-901
Porto Alegre/RS – Brasil
51 3308.3502
fce@ufrgs.br