Abertas inscrições de delegações para participação no Ufrgsmun 2019

Estão abertas as inscrições para o XVII UFRGS Model United Nations (UFRGSMUN), que acontece de 30 de outubro a 3 de novembro. O evento será sediado no hotel Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514, Centro de Porto Alegre).

Para participar do Ufrgsmun, é preciso realizar inscrição na página do projeto seguindo quatro etapas:

  • Passo 1: organizar a delegação, escolhendo um chefe para ela – A primeira coisa a fazer para organizar uma delegação é encontrar pessoas que desejem participar da simulação, considerando que cada grupo pode conter entre 1 e 20 participantes. Depois, devem ser escolhidos os países que possuem representações em todos os comitês dos quais os membros da delegação pretendem fazer parte. É preciso também escolher um Chefe de Delegação, que será responsável pelo preenchimento dos formulários de inscrição, pelos pagamentos e pelo contato direto com a equipe do Ufrgsmun.
  • Passo 2: preencher o formulário A – O número de delegados e países que a delegação pretende representar deve ser informado pelo Chefe de Delegação no Formulário A, disponível no site do Ufrgsmun a partir de 11 de agosto. Caso o interessado não faça parte de alguma delegação e deseje ser alocado em uma, ele deve seguir orientações específicas apresentadas no mesmo formulário. Após o envio das respostas, o Chefe receberá um e-mail com indicações sobre os procedimentos de pagamento.
  • Passo 3: pagamento – Para participar do curso, o investimento por pessoa é de R$ 155, à vista, ou de R$ 175, se o pagamento for dividido em duas parcelas. O comprovante de pagamento deve ser enviado por e-mail para o UFRGSMUN pelo Chefe de Delegação, que receberá um retorno confirmando o recebimento do pagamento.
  • Passo 4: preenchimento do formulário B – A partir do dia 26 de setembro, estará disponível o formulário B, que deve ser preenchido pelo Chefe de Delegação após o recebimento da indicação de países designados para a sua delegação. Participantes que desejam participar dos comitês International Law Commission ou Imprensa Internacional, cujas vagas serão alocadas de acordo com a ordem de chegada, devem preencher um formulário específico para inscrição.

Na edição de 2019, o Ufrgsmun apresenta oito comitês, sendo quatro discutidos em língua portuguesa e quatro em língua inglesa. Confira os assuntos que serão abordados pelos comitês e seus respectivos tópicos no vídeo de divulgação do projeto e no cartaz abaixo:

 

Para obter mais informações, entre em contato pelo e-mail ufrgsmun@gmail.com e acompanhe as atividades na página do Ufrgsmun no Facebook.

 

Sobre o Ufrgsmun – É uma atividade que dá a oportunidade para estudantes debaterem tópicos relevantes da agenda internacional através de uma autêntica simulação das discussões que se dão nas Nações Unidas. Eles simulam, de maneira realística, os procedimentos de debates de diferentes órgãos da ONU, como o Conselho de Segurança, Assembleia Geral e o Conselho Econômico e Social.

Durante as simulações, os estudantes atuam como “delegados” representando um país em alguma questão específica sustentando suas posições e defendendo os seus interesses durante a discussão.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.