Aluno da FCE vence concurso de monografias da União Europeia

Publicado em de de

Bruno Luiz de Souza Ronchi, formando de Relações Internacionais de 2017/2, conquistou o 1º lugar no concurso de monografias da União Europeia, com o trabalho A crise econômica de 2008 e o fortalecimento de partidos eurocéticos de direita radical na Europa Ocidental. Ele e os demais selecionados foram em maio a Brasília para a solenidade de premiação e para visitar a Delegação da União Europeia. Ronchi também foi contemplado com uma viagem de estudos à Europa, com estadia em Bruxelas.

Em seu trabalho de conclusão de curso, orientado pela professora Analúcia Danilevicz Pereira, o bacharel analisou o quanto a crise econômica europeia contribuiu para encorajar partidos de direita radical. Foram estudadas as variações na geração de renda, as taxas de desemprego, as transferências de recursos para fundos de estabilização e os fluxos migratórios em países daquele continente. Os dados possibilitaram compreender que alguns dos acontecimentos favoreceram as condições de fortalecimento dos partidos de direita radical.

A comissão julgadora da Delegação da União Europeia no Brasil foi presidida pelo Embaixador João Cravinho, que entregou em mãos a premiação aos estudantes. Ao todo, foram selecionadas seis monografias: três de graduação e três de pós-graduação.

Foto: arquivo pessoal

< Voltar