FCE lança curso de especialização em Gestão Atuarial em Previdência

Até o dia 10 de março, a Faculdade de Ciências Econômicas recebe inscrições para o curso de especialização em Gestão Atuarial em Previdência. A formação é a primeira que a FCE oferta, em nível de pós-graduação, na área de Atuária. Ao todo, são 40 vagas, destinadas a graduados em Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Administração, Economia ou áreas afins.

A especialização tem carga horária total de 390 horas e duração de dois anos. A dinâmica do curso prevê três semestres de disciplinas presenciais, em semanas alternadas, e um semestre para o desenvolvimento do trabalho de conclusão. As aulas, com início previsto para o dia 19 de março, serão ministradas nas quintas e sextas, no período da noite, e nos sábados de manhã.

Entre os temas abordados nas disciplinas estão assuntos como análise macroeconômica, auditoria e perícia atuarial, governança e compliance em previdência, finanças e riscos corporativos, gestão atuarial de planos previdenciários, fundos de pensão, legislação da previdência social e complementar, métodos de financiamento dos sistemas previdenciários, entre outros.

Todas as informações sobre o processo estão disponíveis no edital de seleção. Dúvidas pelos telefones 51 3308.3130 e 3308.3312 ou pelo e-mail necon@ufrgs.br.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.