Pós-graduação Lato Sensu na FCE

Estão abertos os processos seletivos para os cursos de pós-graduação em Finanças e Economia e em Relações do Trabalho, todos desenvolvidos pelo Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Finanças e Economia – O curso tem por objetivo qualificar profissionais atuantes na área de finanças e correlatas, nos setores público e privado. Visa a capacitar os alunos tecnicamente pela utilização do moderno instrumental analítico da Economia e Finanças, a ser desenvolvido no decorrer do programa. Ao final do programa de Especialização em Economia e Finanças, o estudante deverá ser capaz de identificar situações críticas, utilizar o método adequado para resolução dos problemas, desenhar estratégias eficientes de gestão e interpretar adequadamente as informações relevantes da conjuntura nacional e internacional. Inscrições até 8 de junho de 2018. Mais informações: www.ufrgs.br/ppge/especializacao/#financaseeconomia.

Relações do Trabalho – A pós-graduação tem como objetivo fornecer uma formação de caráter multidisciplinar reunindo conteúdos da Economia, Sociologia, Administração, Medicina do Trabalho, Direito e Educação sobre temas contemporâneos das relações de trabalho. O curso procura elucidar, do ponto de vista da relação de emprego assalariado, processos e dinâmicas do mercado de trabalho, mudanças nas formas de gestão, impactos para a saúde do trabalhador, as dinâmicas do emprego e do desemprego no Brasil e as formas de representação dos interesses coletivos dos trabalhadores, entre outras temáticas. Inscrições de 15 a 29 de junho de 2018. Mais informações: www.ufrgs.br/ppge/especializacao/#relacoesdetrabalho.