Professora da FCE participa de curso global em empreendedorismo

Começa hoje, 14 de março, o curso on-line Global Entrepreneurship, primeiro curso do projeto Listo, cooperação latino-americana e europeia em Inovação e Empreendedorismo. A iniciativa, que conta com a participação da UFRGS e de outras nove universidades, é coordenada pela Universidade de Uppsala, na Suécia.

Professores de todas as instituições desenvolveram uma sala de aula internacional para empreendedorismo, para que os estudantes do curso trabalhem em conjunto nas atividades. Além de sessões on-line com docentes de todas as universidades, os alunos também atuarão em desafios empresariais em equipes globais.

“O objetivo é que os estudantes desenvolvam mentalidade e habilidades globais e empreendedoras. O curso, portanto, não se limita a qualquer área específica da ciência, já que o empreendedorismo diz respeito a todos”, explica Ulrika Persson-Fischier, da Universidade de Uppsala.

A professora da FCE Wendy Carraro é uma das docentes participantes do projeto. Envolvida com temáticas como empreendedorismo e inovação na UFRGS, ela explica que é preciso incentivar o pensamento inovador nos estudantes, e a colaboração é uma das principais formas de estimular os os alunos a desenvolverem esse mindset.

O curso terá duração de cinco semanas com o objetivo de incorporar os módulos internacionais nos programas de empreendedorismo das instituições participantes. O projeto é financiado pela União Europeia no âmbito do programa Erasmus + e visa a promover a modernização, a acessibilidade e a internacionalização do ensino superior em países fora da Europa.

A lista das instituições participantes é composta pelas seguintes Universidades europeias: Uppsala University (Suécia); Universidad de Valladolid, (Espanha); e University of Groningen (Holanda). Na América Latina, o grupo inclui: Universidad ORT Uruguay e Universidad Católica del Uruguay (Uruguai); Universidad Nacional de Córdoba e Universidad Nacional del Litoral (Argentina); Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade de São Paulo (Brasil).

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site do Programa de Empreendedorismo da UFRGS.

 

* Com informações da Universidade de Uppsala

 

Foto: Wendy Carraro/arquivo pessoal

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.