UFRGS inaugura central de atendimento ao aluno

Com o objetivo de facilitar a vida acadêmica dos estudantes, foi inaugurada nesta segunda-feira, 18, a TUA UFRGS – Central de Atendimento ao Aluno. A partir de agora, alunos de graduação e de pós graduação têm mais acesso aos serviços da Universidade, já que é possível obter informações sobre benefícios, documentação, mobilidade acadêmica, dentre outros assuntos, em um único lugar, de forma fácil e rápida.

O nome TUA UFRGS origina-se dos três princípios do projeto, que são: transparência, universalidade e agilidade. A iniciativa consiste em uma estrutura de atendimento multicanal, isto é, os alunos podem acessar os serviços por meio de um Catálogo online, em uma plataforma própria, didática e intuitiva, e de redes sociais (FacebookTwitterInstagram e, em breve, Whatsapp). Também estão à disposição dos discentes uma linha de atendimento telefônico (51 3308.2000) e três unidades presenciais, nos campi Centro, Vale e Litoral Norte (confira no final da matéria os endereços e horários de funcionamento). A sede do Campus do Vale recebeu um painel pintado pelo Studio P., um projeto de extensão do Instituto de Artes da UFRGS.

Na manhã desta segunda-feira, 18, durante a inauguração da sede do Campus do Vale, a vice-reitora Jane Tutikian agradeceu ao grupo que trabalhou na criação do projeto. “Essas pessoas trabalharam de forma incansável para que os nossos alunos não precisem mais se deslocar entre vários setores na busca pelos serviços da Universidade”, afirmou. Já o reitor Rui Vicente Oppermann destacou que as unidades da TUA UFRGS estão situadas em pontos centrais dos campi, de fácil acesso aos estudantes. “Estamos resgatando os espaços dos campi para atender aos alunos”, declarou. Oppermann ressaltou que a criação de uma central de atendimento representa o compromisso da Universidade com a comunidade acadêmica. “Estamos mostrando que ser a melhor universidade federal do país não é apenas ter uma boa classificação no Índice Geral de Cursos, mas também ser uma instituição que acolhe a comunidade”, concluiu.

Canais de atendimento, endereços e horários

Os estudantes já podem esclarecer dúvidas e solicitar serviços pelos seguintes canais (nas redes sociais, o prazo para atendimento é de até 48h):

  1. Sede Campus do Vale: Av. Bento Gonçalves, 9500 – Bairro Agronomia (Próximo ao Instituto Confúcio) – de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h.
  2. Campus Centro: Rua Sarmento Leite, 425, Bairro Centro (Em frente à entrada do prédio Salas de Aula – unidade provisória) – de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h.
  3. Campus Litoral Norte: Rodovia RS 030 Km 92, 11.700, Bairro Emboaba, Tramandaí (Prédio Administrativo – unidade provisória) – de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.