11ª Edição da Primavera Dos Museus

11ª Edição da Primavera Dos Museus

Na semana que vem, de segunda (18) a sábado (24), os museus e acervos da UFRGS participam da 11ª edição da temporada cultural Primavera dos Museus, organizada pelo  Instituto Brasileiro de Museus  (Ibram). Este ano, o tema é  “Museus e suas memórias”.  

No Campus Centro, o Observatório Astronômico e o Museu da UFRGS realizarão exposições, palestras e  observação com telescópio. No Campus do Vale, o Memorial e Imigração da Cultura Japonesa oferecerá oficinas de encadernação, poema haicai e dobraduras de papel, além de encontros para debate cultural e um concurso de oratória em Japonês. O Museu de Topografia da UFRGS participará com exposições e encontros durante a semana.

O Planetário da UFRGS estará aberto para observações e atividades científico-pedagógicas sobre o equinócio de setembro, que marca o início da primavera. Também no Planetário, o Herbário do Instituto de Biociências realizará atividades como coleta de material botânico e uma sessão de dicas para confecção de um herbário. Vale a pena conferir também as ações educativas da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo.

A entrada é franca para todas as atividades, que buscam promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros. Em 2016, a Primavera dos Museus contou com a participação de 753 museus. Neste ano, serão 900 instituições envolvidas e 2500 atividades.

 

Para mais detalhes da programação:

http://guiadaprogramacao.museus.gov.br/pesquisar?estado=RS&cidade=4960&museu=&q=

https://www.facebook.com/REMAM-UFRGS-270864553334081/