Seminário Comemorativo ao Dia do Patrimônio Histórico

Nos dias 27 e 28 de setembro, ocorrerá o V Seminário Comemorativo ao Dia do Patrimônio Histórico, realizado pelo Setor de Patrimônio Histórico - SUINFRA, no Auditório Poente do prédio Centenário da Escola de Engenharia. Essa edição do evento tem por objetivo apresentar o patrimônio cultural como referência de identidade e memória em suas dimensões sociais, econômicas e artísticas.
     O eixo temático deste ano, Patrimônio e Arte, será abordado por profissionais e intelectuais da área, como a atual vice-reitora Jane Tutikian e a professora da faculdade de arquitetura e ex-reitora Wrana Panizzi. Outros nomes que figuram na programação são: Ana Maria Dalla Zen, Daniela Cidade, Eber Marzulo, Luisa Durán, Paula Ramos, Roberto Limia e também a equipe do SPH e alunos da graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo.

     Comemora-se o Dia do Patrimônio Histórico em 17 de agosto, dia no qual nasceu o advogado, jornalista e escritor Rodrigo Melo Franco de Andrade (1898-1969). Rodrigo foi fundador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 1937, e seu diretor até 1967.

V Seminário Comemorativo ao Dia do Patrimônio Histórico

Patrimônio e Arte

Data: 27 e 28 de setembro

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h

Credenciamento: 27/9  – 9h

Local: Prédio Centenário da Escola de Engenharia - Auditório Poente

Endereço: Praça Argentina, 09

Comemora-se o Dia do Patrimônio Histórico em 17 de agosto, dia no qual nasceu o advogado, jornalista e escritor Rodrigo Melo Franco de Andrade (1898-1969). Rodrigo Melo Franco de Andrade foi fundador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 1937, e seu diretor até 1967.