FCE recebe Mieke Meurs, da American University, para palestra sobre Economia Feminista

No dia 13 de março, a Faculdade de Ciências Econômicas promove a palestra Economia Feminista: contexto e contemporaneidade, com a professora Mieke Meurs, da American University. A atividade, que acontece a partir das 17h no Auditório da Faculdade (Av. João Pessoa, 52 – Campus Centro), é gratuita e aberta a todos os interessados.

Meurs é economista e docente no Departamento de Economia da American University. A professora se dedica ao estudo de áreas como economia feminista e relações de gênero. É uma das palestrantes do curso de extensão Desafios e perspectivas da Economia Feminista no contexto latino-americano contemporâneo, promovido pelo Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Economia Feminista (Necofem/UFRGS).

Contatos sobre a atividade podem ser feitos com a professora Daniela Kuhn, coordenadora do Necofem, que organiza o evento: daniela.kuhn@ufrgs.br.

 

Acompanhe a palestra online, pelo canal da FCE no YouTube:

Assista ao Ted The End of Homo Economicus, com Mieke Meurs:

Últimas atualizações:

Links úteis

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação

Professores

Tua UFRGS

Datas letivas

Catálogo do servidor

  • All Post
  • Oportunidades

15 de outubro de 2026

Oportunidade de bolsa para estudantes da FCE

13 de outubro de 2026

Oportunidade de estágio para estudantes da FCE

Redes sociais

Edit Template

Faculdade de Ciências Econômicas | UFRGS
Av. João Pessoa, 52 | 90046-901
Porto Alegre/RS – Brasil
51 3308.3502
fce@ufrgs.br