Abertas inscrições para capacitação sobre recursos da plataforma Moodle

A Secretaria de Educação a Distância da UFRGS (SEAD) promove, no período de 19 de agosto a 20 de setembro, a capacitação Moodle em ação para docentes: atividades e recursos. A atividade, voltada para docentes da UFRGS e ministrantes de cursos no Moodle, busca apresentar possibilidades de utilização da ferramenta e oferecer subsídios para que os professores consigam aproveitar os seus recursos, contribuindo para a inserção da plataforma virtual nas práticas docentes.

As inscrições ficam abertas até o dia 14 de agosto e podem ser realizadas pelo Portal do Servidor, onde devem ser acessadas, em sequência, as páginas de “serviços”, “agendamento” e “inscrições em capacitações e treinamentos”. São disponibilizadas 50 vagas para a capacitação, e o resultado da seleção estará disponível no dia 15 de agosto no campo “participantes” da mesma página de inscrições.

A atividade acontece na modalidade a distância, pela plataforma Moodle, promovendo vivências de atividades no ambiente virtual e experimentações com a configuração das ferramentas e com materiais de apoio. O curso tem carga de 30 horas e propõe, além das atividades EaD, um único encontro presencial, sendo que os inscritos devem optar pelo dia 21 de agosto, das 13h30min às 17h30min, no SEAD, no Campus do Vale, ou pelo dia 22 de agosto, no mesmo horário, no Laboratório de Informática da Faculdade de Ciências Econômicas, no Campus Centro.

A ação tem validade para progressão funcional por capacitação, para os ténico-administrativos, e como módulo II do PAAP, para docentes em estágio probatório. Para que a carga horária do curso seja integralizada, é necessário obter frequência mínima de 75% de participação nas atividades previstas.

Pessoas com alguma deficiência que precisem de alguma forma de acessibilidade para participar do curso devem entrar em contato com a Escola de Desenvolvimento de Servidores da UFRGS (EDUFRGS) pelo e-mail edufrgs@progesp.ufrgs.br, informando as suas necessidades e indicando os recursos necessários para a realização da atividade. Esse contato deve ser realizado após a inscrição no Portal do Servidor.

A Comissão de Educação a Distância da FCE também pretende oferecer, posteriormente, aos professores que tiverem interesse em utilizar recursos EaD em suas disciplinas, outros treinamentos mais avançados sobre a plataforma Moodle. A participação no curso Moodle em ação para docentes: atividades e recursos é um instrumento importante para dar sustentação às futuras capacitações propostas pela Comissão.

Para obter mais informações, acesse a página da EDUFRGS ou entre em contato pelo e-mail silvia.kist@sead.ufrgs.br ou pelo telefone 51 3308.4710.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.