Mais de 400 pessoas visitam FCE durante Portas Abertas

No último sábado, 18, a Faculdade de Ciências Econômicas recebeu a comunidade externa durante o Portas Abertas UFRGS.  O público, formado principalmente por estudantes de Ensino Médio e de pré-vestibulares, participou de palestras sobre os cursos de graduação da Faculdade e tirou dúvidas sobre a carreira nas áreas de Atuariais, Contábeis, Economia e Relações Internacionais.

Mais de 400 pessoas visitaram as dependências da FCE e conheceram sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade. Ao todo, a UFRGS recebeu mais de 12 mil participantes nas mais de 1.200 atividades preparadas para o Portas Abertas de 2019. Todas as atividades são gratuitas.

 

Sobre o evento – Presente no calendário da UFRGS desde 2003, o Portas Abertas proporciona aos estudantes interessados em ingressar na instituição a possibilidade de vivenciarem um primeiro contato com tudo o que a Universidade oferece. Assim, o evento também pode ajudar na tomada de decisões sobre os rumos profissionais pelos quais os vestibulandos podem optar.

Atividades de todas as áreas do conhecimento estão disponíveis para visitação de maneira gratuita. Visitantes individuais, que não venham junto a alguma instituição de ensino, não precisam realizar inscrição prévia para participar das atividades.

O número de 1271 atividades é o maior desde que o Portas Abertas passou a ser realizado. Em 2018, foram oferecidas 1095 atividades; em 2017, 957. Escolas de todo o Rio Grande do Sul participam do evento.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.