Mudança no trâmite de processos administrativos discentes permite acompanhamento virtual

A Pró-reitoria de Graduação da UFRGS (Prograd) publicou ofício que determina migração da abertura de 7 tipos de processos administrativos, até então realizados presencialmente pela comunidade discente, para o Sistema Eletrônico de Informações (Sei). Os processos que, a partir de 18 de novembro,  passam a tramitar exclusivamente no Sei são os referentes a:

– antecipação de colação de grau;
– atualização de dados cadastrais;
– desistência de vaga em curso;
– licença doença ou falecimento de familiar;
– licença por motivo de casamento;
– transferência para outra Instituição de Ensino Superior (IES);
– e mobilidade nacional – OUT.

As ações serão realizadas pelos alunos por meio da interface Peticionamento Eletrônico do Sei. No caso dos processos da categoria mobilidade nacional – OUT, a abertura de processo pelas Comissões de Graduação é permitida. No site da plataforma, é possível acessar o Guia rápido – Sei UFRGS para alunos, que apresenta orientações gerais sobre o Sei, indicando o passo a passo a ser percorrido para a abertura de processos e as funcionalidades da plataforma.

Além de possibilitar mais agilidade na movimentação dos processos, segurança e transparência no trâmite das informações a partir da implementação do Sei, a mudança ainda traz a vantagem de o estudante poder abrir e acompanhar seu processo de forma virtual, sem precisar se deslocar até o protocolo.

Com a mudança, processos físicos não serão mais permitidos e não poderão ser abertos no protocolo da Universidade. Para os processos administrativos já em andamento, não há alterações.

As orientações para abertura, instrução e trâmite de cada processo estarão disponíveis, a partir do dia 18, no Catálogo de Serviços do Aluno da Tua UFRGS.

Mais informações pelo e-mail prograd@prograd.ufrgs.br ou pelo telefone 51 3308.3004.

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