Conjuntura Austral seleciona pareceristas para avaliação de publicações

A revista Conjuntura Austral está selecionando, até o dia 31 de agosto, pareceristas que tenham interesse e disponibilidade para avaliar artigos, resenhas bibliográficas e análises de conjuntura. Para participar do processo, é necessário responder ao formulário disponibilizado pelo grupo em português, espanhol e inglês, informando sobre grau de formação, curso e local de formação, local de atuação, filiação institucional, línguas em que pode realizar a avaliação e áreas de interesse para avaliação de artigos.

Os artigos enviados à Conjuntura Austral passam por um processo de avaliação pelos pares, sendo submetidos a um processo editorial composto por diversas fases. Primeiramente, os artigos recebidos são avaliados preliminarmente por parte dos membros da equipe editorial da revista, que determinam se há pertinência ou não para a sua publicação. Após ser concluído que um artigo cumpre os requisitos temáticos e formais indicados na seção Diretrizes para Autores, ele é enviado a dois pareceristas externos, especialistas nas áreas de atuação da revista, pelo sistema “duplo-cego”, a fim de garantir a imparcialidade na avaliação.

Os pareceristas, de forma anônima, devem definir se o artigo deve ser publicado sem modificações, publicado após pequenas modificações, analisado por um terceiro avaliador, ou não publicado. Quando há divergência entre as decisões dos pareceristas, o artigo é avaliado por um terceiro parecerista, cuja avaliação determina o destino do trabalho.

Sobre a revista – A Conjuntura Austral é uma publicação Trimestral, em formato digital, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos Internacionais (PPGEEI) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A Revista publica trabalhos de relações internacionais com foco nos países que integram o Hemisfério Sul, tendo como área geográfica de abrangência as relações internacionais da África, Ásia e América Latina, na perspectiva dos grandes temas da agenda de segurança, diplomacia e desenvolvimento.

Para obter mais informações, entre em contato pelo e-mail conjunturaaustral@ufrgs.br ou pelo telefone 51 3308.3150.

 

Foto: Rochele Zandavalli

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.