Pesquisa lista universidades mais empreendedoras no Brasil

A Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) lançou a edição 2019 da pesquisa Universidades Empreendedoras. A iniciativa tem como objetivo avaliar as instituições de ensino em suas práticas de estímulo ao desenvolvimento de ações empreendedoras por parte da comunidade acadêmica.

A pesquisa, que busca coletar percepções a respeito de diferentes aspectos da vivência universitária, pode ser respondida por toda a comunidade acadêmica: professores, estudantes de todos os níveis e servidores técnico-administrativos. Egressos também são convidados a participar. O formulário eletrônico está disponível na página da Brasil Júnior.

UFRGS no top 5 – Na última edição do levantamento, em 2017, a UFRGS foi considerada a quarta universidade mais empreendedora do Brasil. As três primeiras colocadas foram a USP, a UFMG e a Unicamp, respectivamente. A pesquisa ouviu mais de 10 mil estudantes em todos os estados do país e coletou dados de mais de 50 instituições de ensino. O relatório completo pode ser consultado aqui.

Mais informações sobre a iniciativa pelo e-mail universidades@brasiljunior.org.br.

Se você encontrou algum erro nesta página, por favor, preencha o formulário abaixo e clique em enviar.