Etiópia elogia progresso nos laços com a China

Via: CGTN Africa

O governo etíope saudou a abrangente parceria estratégica de cooperação Etiópia-China, quando os dois países iniciam uma série de atividades para marcar o 50º aniversário desde o estabelecimento de relações diplomáticas.”As relações diplomáticas entre a Etiópia e a China vêm crescendo desde que os dois países estabeleceram laços diplomáticos oficiais na década de 1970″, disse o Ministério das Relações Exteriores da Etiópia em comunicado divulgado no fim de semana.Ele acrescentou que os laços Etiópia-China se fortaleceram ao longo dos anos em vários setores, principalmente após a decisão entre os governos dos dois países de elevar os laços bilaterais para uma ampla parceria estratégica de cooperação em 2017.

Leia mais aqui

Missão da ONU na Líbia ‘preocupada’ com ameaças de bloquear exportações de petróleo

Via: Aljazeera

A missão das Nações Unidas na Líbia manifestou profunda preocupação com os esforços para interromper a produção de petróleo no país devastado pela guerra e instou todas as partes a exercer restrições. “Este movimento seria devastador em primeiro lugar para o povo líbio que dependem do livre fluxo de óleo para o seu bem-estar”, a missão disse em um comunicado no sábado, véspera da cúpula antecipada na Alemanha destinada a relançar os esforços de paz.

Leia mais aqui

Publicação do oitavo número da Revista Brasileira de Estudos Africanos (RBEA)

É com enorme satisfação que o Centro Brasileiro de Estudos Africanos (CEBRAFRICA) anuncia a publicação do oitavo número da Revista Brasileira de Estudos Africanos (RBEA). A RBEA é uma publicação semestral, em formato digital e impresso, bilíngue (português/inglês), dedicada à pesquisa, à reflexão e à difusão de estudos sobre temas africanos. Publica artigos científicos inéditos com ênfase nas análises de Relações Internacionais, Organizações de Integração, Segurança e Defesa, Sistemas Políticos, História, Geografia, Desenvolvimento Econômico, Estruturas Sociais e Correntes de Pensamento.

Clique aqui para acessar a edição completa.