Evento correrá no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFRGS e contará com a presença do Advogado-Geral da União
O II Seminário Anual do CEGOV (Centro de Estudos Internacionais de Governo da UFRGS) debate nesta quinta-feira, 28, na Faculdade de Direito, o tema “Capacidade Estatal e Democracia na Era Digital”. O evento abre às 13h30 com a palestra “O papel da Advocacia Pública na Administração Pública brasileira”, proferida pelo advogado-geral da União, o Ministro Luís Inácio Lucena Adams, que logo após tomará posse como representante do governo federal do Conselho Superior do CEGOV.
O seminário terá ainda a mesa-redonda “Desafios da Modernização do Estado no Brasil”, com a participação da adjunta do advogado-geral da União, Rosângela Silveira de Oliveira; do diretor do Departamento de Planejamento da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (SEPLAG-RS), Álvaro Magalhães; e de Paulo Roberto Pinto, da área de Planejamento de TI do TRF da 4ª Região
O objetivo do seminário é promover a discussão de temas que ajudem a compreender e a repensar o Estado brasileiro à luz da Democracia e das novas tecnologias.
Outras informações sobre o II Seminário CEGOV podem ser obtidas no site do Centro (http://cegov.ufrgs.br/), pelo e-mail cegov@ufrgs.br ou ainda pelo telefone 51 3308.9860. O evento é gratuito e não é necessária inscrição prévia.

