Extensão

Para o FORPROEX, “a Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre Universidade e outros setores da sociedade”.

São diretrizes para as ações de extensão universitária:
1. Interação dialógica com a sociedade;
2. Interdisciplinaridade e interprofissionalidade;
3. Indisssociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão;
4. Impacto na formação do estudante;
5. Impacto e transformação social.

Na Escola de Administração, a Comissão de Extensão – COMEX está fazendo um trabalho para organizar o maior número de possível de informações e estabelecendo parceria com o CEPA para suporte aos docentes, discentes e técnicos que tenham interesse em propor e desenvolver ações de extensão, de modo a estimular a comunidade acadêmica para essas práticas, que entendemos vitais para a oxigenação e democratização da Universidade.Novas ações são sempre bem-vindas e contarão com o apoio da COMEX, que zela, especialmente, pela presença de alunos de graduação nas ações, para que possam vivenciar e experimentar na extensão a complementação da sua formação teórica.

Podem ser atividades de extensão:
1. Ações, projetos e programas temporários ou permanentes que promovam essa interação dialógica entre universidade e sociedade;
2.  Cursos de educação continuada;
3. Programas de visitas técnicas e intercâmbios;
4. Outras atividades que atendam ás diretrizes da extensão universitária.

Para mais informações, acesse: