Faculdade de Odontologia da UFRGS sedia workshop sobre a Nova Economia

TAGS: eventos UFRGS

06/12/2018

A Faculdade de Odontologia da UFRGS sediará, nesta sexta-feira (07/12), das 13h30 às 17h30, na sala 401-B, o Workshop Novos Negócios Científico-Tecnológicos e Suas Tendências, promovido pela Empresa Junior da Faculdade de OdontologiaO evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição neste link.

O workshop será ministrado por Tainan Caballero, empreendedor serial, produtor executivo e cultural, cofundador e desenvolvedor de negócios da New-E Energy Evolutions.

Principais Benefícios
O workshop busca proporcionar aos participantes:
1. Percepção do valor das habilidades técnicas e pessoais diante da Nova Economia; 2. Compreensão da importância da busca por problemas que requerem conhecimento especializado para serem solucionados; 3. Percepção das oportunidades para o desenvolvimento de empreendimentos científico-tecnológicos dadas as tendências atuais.
Síntese
As universidades são os grandes celeiros de conhecimento especializado do nosso tempo, onde a ciência e a tecnologia, além de espaço e incentivo para serem desenvolvidas, são exigências para que estas instituições se mantenham. As grandes transformações da sociedade contemporânea surgiram de laboratórios e estudos acadêmicos mundo afora, os quais foram usados e adotados pelas pessoas e atingiram valores impensáveis até então, devido ao conforto, praticidade, segurança, agilidade e toda a sorte de impactos considerados positivos. Atingimos a condição de vivermos na sociedade da informação e do conhecimento. Mas, e o que você está fazendo com o seu conhecimento especializado agora? Uma monografia? Um artigo científico? Uma dissertação? Uma tese? Quantas pessoas serão impactadas por você e pelo que você está fazendo? Talvez você esteja produzindo algo que tem muito valor para muitas pessoas e para a sociedade. Conhecer melhor as variáveis de uma pesquisa também é muito importante. Assim como as ferramentas e os caminhos para levá-la até as pessoas. No Brasil, ainda somos muito provocados por estas visões, mas isso já está mudando. É bom ficarmos ligados, porque precisamos aqui fora do que está sendo feito nas universidades!
Conteúdo:
● Sensibilização e Cases: Desenhada para destacar a necessidade de considerar o lado humano das pessoas, suas habilidades e experiências, demonstrando, através de cases, o quanto esses recursos podem contribuir para o desenvolvimento de novos negócios com potencial inovador em tempos de Nova Economia. O objetivo é expandir a visão e o horizonte de possibilidades percebido pelos participantes;
● Tendências e Impactos: Pensada para demonstrar alternativas existentes e nascentes diante dos avanços tecnológicos e da quantidade de problemas existentes atualmente na sociedade, os quais abrem enormes espaços para a aplicação da ciência e de múltiplas tecnologias na construção de soluções e/ou empreendimentos nos próximos anos. O objetivo é expandir a capacidade dos participantes de perceber com maior clareza os cenários profissionais, empresariais e científico-tecnológicos atuais e futuros.

Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/928410904029028/

UFRGS é parceira da Associação Gaúcha de Startups em evento

TAGS: eventos

Evento gratuito ocorre nesta quinta (13/12) e pretende juntar startups e co-founders

Mostra de Cinema e Direitos Humanos ocorre em Porto Alegre até 14 de dezembro

TAGS: cinema eventos

Todas as sessões são gratuitas e ocorrem em diversos locais da capital

Ponto UFRGS apresenta programação especial em seu primeiro aniversário

TAGS: eventos UFRGS

Atividades incluem oficinas de ilustração e graffiti, concurso cultural e apresentação musical